7 nov 2019 - 0h31

Athletico empata com o Cruzeiro na Arena

O Athletico empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro nesta noite de quarta (06) na Arena da Baixada.

Mesmo com um a mais durante boa parte do segundo tempo o rubro-negro não conseguiu furar a defesa cruzeirense.

Primeiro tempo

O Furacão seguiu a cartilha de suas últimas partidas em casa e foi para cima do Cruzeiro desde os primeiros minutos.

Aos 28 minutos a primeira alteração na partida. Léo Cittadini ficou sentindo após disputa de bola com Egídio e deu lugar a Bruno Nazário.

O Furacão foi incisivo e chegou diversas vezes à meta adversária, mas sempre parando no goleiro Fábio. O arqueiro foi acionado diversas vezes e foi o principal responsável por manter o 0 a 0 no placar na primeira etapa.

E no final do primeiro tempo mais uma baixa. Sassá recebeu amarelo após falta dura em Bruno Guimarães aos 47 minutos. O meio campo saiu carregado pelos médicos.

Segundo tempo

Bruno ainda tentou voltar para a segunda etapa, mas não aguentou muito tempo. Logo aos cinco minutos foi substituído e deu lugar a Camacho.

Aos 12 minutos Sassá aproveitou o vacilo da zaga atleticana e do goleiro Santos para abrir o placar. Na revisão do gol o VAR verificou que o atacante avia conduzido a bola com a mão no lance. Sassá recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais em campo o rubro-negro foi para cima dos visitantes. Algumas chances perdidas, mas nenhuma tão clara como no primeiro tempo.

O técnico Eduardo Barros ainda promoveu a entrada de Marcelo Cirino no lugar de Wellington, que já estava amarelado, aos 23 minutos do segundo tempo.

Mesmo com mais um atacante o rubro-negro apenas rondou a área adversário e não chegou com efetividade a meta cruzeirense. Os visitantes ainda tiveram uma bola na trave aos 41 minutos, mas o 0 a 0 foi mantido no placar.

Próximos jogos

Com o empate o rubro-negro perdeu um lugar na tabela e caiu para a sétima posição, ainda podendo ser ultrapassado pelo Internacional até o final da rodada.

No próximo domingo, em duelo válido pela 32ª rodada o Furacão visita o São Paulo, no Morumbi. A partida tem início às 16hs.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…