9 nov 2019 - 18h55

Argentino Sebastián Beccacece está negociando com o Furacão

O Athletico procurou o treinador argentino Sebastián Beccacece para ocupar o posto deixado por Tiago Nunes no comando técnico do time principal.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL Esportes no meio da semana. De acordo com a Fox Sports, a primeira proposta feita ao ex-treinador do Independiente foi recusada.

O Athletico ainda procura chegar a um acordo com o profissional. O clube deverá encaminhar uma nova proposição nos próximos dias. Os valores não foram divulgados, mas giram em torno de US$ 80 mil a US$ 100 mil mensais. O treinador possui ainda ofertas de clubes do Paraguai e do futebol mexicano.

Trajetória

Sebastián Beccacece é um promissor treinador argentino. Ainda bastante jovem (38 anos), trabalhou por muito tempo como auxiliar técnico de Jorge Sampaoli. Nesse período, reuniu conhecimento sobretudo nos métodos de treinamento e táticas dentro de campo.

Passou pelas seleções de Argentina e Chile, como auxiliar, e teve sua primeira experiência como treinador substituindo o próprio Sampaoli na Universidad de Chile (La “U”) em 2016.

Maior feito

Seu principal destaque como técnico foi levar o modesto Defensa y Justicia a eliminar o São Paulo na Conmebol Sulamericana de 2017, chegando às quartas-de-final, e conquistar o vice-campeonato argentino de 2018.

O excelente trabalho o levou a ser contratado pelo tradicional Club Atletico Independiente neste ano de 2019. A oportunidade de comandar um gigante do futebol argentino durou pouco tempo. Divergências com alguns jogadores e a eliminação na Copa Argentina e maus resultados fizeram o treinador rescindir após quatro meses.

Características

As principais características dos times dirigidos por Sebastián Beccacece são a intensidade, com marcação em linha alta, a transição em extrema velocidade, e a multifunção dos jogadores, trocando de posição no decorrer das partidas.

Discípulo de Sampaoli, Beccacece valoriza o jogo posicional e a autonomia dos atletas para decidir as jogadas.

Assuntos: |


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…