9 nov 2019 - 18h55

Argentino Sebastián Beccacece está negociando com o Furacão

O Athletico procurou o treinador argentino Sebastián Beccacece para ocupar o posto deixado por Tiago Nunes no comando técnico do time principal.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL Esportes no meio da semana. De acordo com a Fox Sports, a primeira proposta feita ao ex-treinador do Independiente foi recusada.

O Athletico ainda procura chegar a um acordo com o profissional. O clube deverá encaminhar uma nova proposição nos próximos dias. Os valores não foram divulgados, mas giram em torno de US$ 80 mil a US$ 100 mil mensais. O treinador possui ainda ofertas de clubes do Paraguai e do futebol mexicano.

Trajetória

Sebastián Beccacece é um promissor treinador argentino. Ainda bastante jovem (38 anos), trabalhou por muito tempo como auxiliar técnico de Jorge Sampaoli. Nesse período, reuniu conhecimento sobretudo nos métodos de treinamento e táticas dentro de campo.

Passou pelas seleções de Argentina e Chile, como auxiliar, e teve sua primeira experiência como treinador substituindo o próprio Sampaoli na Universidad de Chile (La “U”) em 2016.

Maior feito

Seu principal destaque como técnico foi levar o modesto Defensa y Justicia a eliminar o São Paulo na Conmebol Sulamericana de 2017, chegando às quartas-de-final, e conquistar o vice-campeonato argentino de 2018.

O excelente trabalho o levou a ser contratado pelo tradicional Club Atletico Independiente neste ano de 2019. A oportunidade de comandar um gigante do futebol argentino durou pouco tempo. Divergências com alguns jogadores e a eliminação na Copa Argentina e maus resultados fizeram o treinador rescindir após quatro meses.

Características

As principais características dos times dirigidos por Sebastián Beccacece são a intensidade, com marcação em linha alta, a transição em extrema velocidade, e a multifunção dos jogadores, trocando de posição no decorrer das partidas.

Discípulo de Sampaoli, Beccacece valoriza o jogo posicional e a autonomia dos atletas para decidir as jogadas.

Assuntos: |


Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…