O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 nov 2019 - 19h06

Página virada, seguir em frente

Depois dos disse e não disse pela saída do TN, dos agradecimentos e das manifestações de rancores, temos agora em pensar no futuro do CAP. Parece algo paradoxal, nós torcedores escrever em pensar no futuro do CAP. Porque os que devem pensar seriamente nisto, são os gestores do clube. Cabe a nós somente continuar incentivando o grupo de jogadores na Arena ou em qualquer outro lugar do Brasil e do mundo. E dar aquela força ao interino Eduardo Barros.

E digo que neste ano a gente foi sempre apoiou ao clube, e alguns, até fizeram sacrifícios pelas viagens ao exterior para acompanhar o CAP na Libertadores e no ano passado na Sulamericana. Isso mostra a grandeza do clube, que é a sua torcida, e não se mede isso por números e sim por sua paixão pelo clube que torce.

Hoje temos um técnico interino chamado Eduardo Barros que está sendo auxiliado pelo Rogério Correia, ambos comandantes das bases do CAP, e torço que o CAP traga um técnico que esteja dentro das condições financeiras do clube ou que seja apresentado a ele o mesmo acordo que se propôs ao TN e aceite.

Somos cientes que comparar o financeiro pela captação de recursos dos gambás com a nossa captação de recursos é surreal, mas, tem uma grande diferença, com muito menos que eles, a gente faz muito mais. Crescemos neste 25 ou 29 últimos anos, muito mais que os gambás. Construímos duas Arenas neste tempo, e somos respeitados e conhecidos como eles no cenário futebolístico, não tanto nacional, mas, internacional, com certeza o respeito é igual ou maior. Então não vamos baixar a cabeça e ficar fazendo papel de torcedor de time pequeno, porque está história acabou há mais de 25 anos atrás.

Somos torcedores de um clube de vanguarda, e nisso erramos e acertamos “n” vezes para o melhor do CAP. E até li algo sobre que seriam os prováveis substitutos do TN no comando do grupo de jogadores, e sinceramente, insisto que devemos procurar um “professor” no mercado externo, até porque os nomes citados na reportagem de um jornal local, é como disse, ou são velhos rodados ou novos professores pardais.

E pelo que estamos vislumbrando para 2020, temos que ser ousados como foi o Flamengo e Santos. Trazer dos técnicos de alto nível que saberão comandar o grupo atual e planejar um novo grupo para 2020, que será necessário com a saída de alguns jogadores com certeza.

E aos nossos gestores, eu peço que sejam astutos e justos para 2020, para que não se termine o ano que estava para se fechar com chave de ouro, acabasse nesta situação tão desgastante para clube nestes desfecho de renovação do contrato do TN, que alegou muita coisa, mas, também não foi justo com o CAP. Porque roupa suja se lava em casa e não vem de picuinha colocar a público depois de sua demissão e de um comunicado do clube que tem lá seus motivos para o faze-lo por tudo que o próprio TN dizia em suas entrevistas durante o ano e depois usou a sua “revolta” por alguns fatos conduzidos de forma correta ou não, mas, isso depende do ponto de vista de cada um.

Para frente Clube Athlético Paranaense, e que 2019 acabe em paz, e 2020 com a continuidade do sucesso de 2018 e 2019.

Uma nota de rodapé: Mafuz, o CAP não DEVE NADA ao TN, e sim o referido técnico pela papagaiada na sua saída meteórica do CAP que faltou com respeito à instituição que o colocou na vitrine, foi o CAP, e sem o CAP, ele seria mais do mesmo como era antes de ser contratado pelo CAP, e esqueceu disso. Quando você mencionou que ele nos retornou em títulos e recursos, isso era o seu dever de fazer, já que foi contratado para isso, como foi agora pelo Corinthians. Nós sabemos que você não admira o MCP, mas, isso não lhe dá o direito de criticar o CAP ou as atitudes dos dirigentes que podem ser acertadas ou erradas. Acima de tudo, o CAP é o que deve ser preservado e não ficar sendo esculhambado por ninguém. Respeite o CAP, e faça um favor a torcida athléticana, continue escrevendo sobre os coxas e paranistas. Se for para escrever sobre o CAP, seja imparcial e não ficar acusando o clube de desonesto no texto publicado na data de 07/11/2019.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…