17 nov 2019 - 21h49

Furacão segue subindo

Neste domingo, o Athletico recebeu o Botafogo na Arena da Baixada e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0, marcado por Thonny Anderson, fez a equipe rubro-negra subir mais uma posição na classificação. O Furacão ultrapassou o São Paulo e agora é o 5º colocado com 53 pontos, apenas três atrás do G4.

Primeiro Tempo

O Athletico teve um amplo domínio sobre a equipe carioca, o resultado não refletiu o desempenho do rubro-negro em campo, que poderia ter vencido por um placar maior. O primeiro tempo foi inteiro da equipe atleticana, foram 11 finalizações rubro-negras contra apenas 1 do Botafogo, com quase 70% de posse de bola.

A chance de abrir o placar esteve nos pés de Marcelo Cirino, após o VAR recomendar e o árbitro assinalar pênalti, mas o atacante desperdiçou a cobrança chutando para fora. O rubro-negro não conseguiu levar perigo mesmo com todo o controle do jogo.

Segundo Tempo

Já na segunda etapa, o Athletico conseguiu levar muito mais perigo para a meta adversária. Nikão pegou mal e perdeu um gol dentro da pequena área logo no início do segundo tempo, logo depois foi a chance de Camacho, que acertou um bom chute de canhota de fora da área, mas a bola passou por cima.

Não demorou muito para o gol atleticano sair. Com bela jogada de Rony, Thonny Anderson recebeu dentro da área e mandou no cantinho de Diego Cavallieri, abrindo o placar da partida. A partir dali o Furacão controlou ainda mais, 10 minutos depois Thiago Heleno testou para o fundo das redes, porém o gol foi anulado pelo VAR, alegando um impedimento de Marcelo Cirino na jogada.

Até os 40 minutos da etapa final, o jogo parecia resolvido, a equipe do Botafogo não esboçava nenhuma reação. Mas o rubro-negro acabou recuando e causou um pouco de tensão no torcedor. O árbitro assinalou 5 minutos de acréscimos e nos 49 minutos, Diego Souza teve a bola do empate nos seus pés, com um chute passando muito perto da meta do goleiro Léo, foi a última chance e o jogo terminou ali.

Um ótimo público de 18.901 pessoas acompanhou a vitória rubro-negra na Arena da Baixada, respondendo a promoção de ingressos disponibilizada pela diretoria para a partida de hoje.

Campanha Impressionante

Os números da equipe atleticana são surpreendentes. A equipe aumentou a sequência de invencibilidade para 8 partidas, e mesmo com a classificação para a Libertadores garantida desde o início do segundo turno, o clube teve apenas uma derrota de lá para cá, para o líder Flamengo. O treinador interino Eduardo Barros acumula 2 vitórias e 1 empate, ainda sem saber o que é sofrer gols.

O próximo desafio é no domingo (24/11) às 16h, no estádio Mineirão contra o Atlético Mineiro, uma vitória pode deixar a equipe colada no G4 da competição.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…