1 dez 2019 - 11h36

Arena da Baixada sediará o maior evento de esportes e negócios do Brasil em 2020

A Arena da Baixada sediará nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2020 a maior feira de Esportes do Brasil: a #AmoEsportesFair, uma parceria da Amo Esportes com o Clube Athletico Paranaense.

No gramado do estádio, a feira aberta ao público geral terá mais de 40 modalidades esportivas em estandes de confederações, Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiro e empresas, além de palestras com astros do esporte como Gustavo Borges e Fernanda Keller, dentre outros.

Além disso, o evento se notabiliza pela geração de network profissional: serão 7 meetings  técnicos simultâneos, exclusivos para inscritos: Medicina Esportiva, Direito Desportivo, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Marketing e Gestão Esportiva, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Serão 3,5 mil inscritos se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios, com a presença dos mais renomados palestrantes de cada área.

Dentre eles estarão, Zico, Paulo Vinícius Coelho, Vanessa Riche, Glenda Kozlowski (Jornalismo Esportivo); Erich Betting, Fernando Ferreira, Mauro Holzmann (Marketing e Gestão Esportiva); Amir Cursio, Gustavo Pilon, Bruno Marcovistz (Fisioterapia do Esporte); Enric Ripoll, Emanuel Rego, Guilherme Augusto Caputo Bastos, Reyes Bellver, Fernanda Bini, Leonardo Andreotti de Oliveira (Direito Desportivo); Gustavo Negrini, Deilyz Gonzales, Humberto Nicastro, Astrid Pfeiffer, Márcio Tannure, Denise Carvalho (Nutrição Esportiva); Paullo Gentil, Martim Bottaro, Irineu Loturco, Cláudio Lira (Educação Física); Marcelo Leitão, Marcos Henrique Laraya (Medicina Esportiva).

Os participantes de cada meeting poderão circular livremente entre os demais, garantindo a troca de informações. Da mesma forma, terão acesso livre à feira.

Segundo o idealizador do evento e diretor da empresa de marketing esportivo Amo Esportes, João Teixeira, o grande diferencial é reunir em um mesmo evento setores fundamentais para o desenvolvimento do esporte. “Serão cerca de 250 especialistas do mais alto nível dividindo suas experiências de sucesso. Este ambiente multidisciplinar contribuirá para que os profissionais tenham uma visão global do ambiente esportivo em que atuam, além da possibilidade de ampliar suas redes de contatos profissionais”, define.

Copa de Startups e pitchs com patrocinadores

Além da feira e dos meetings, a Amo Esportes Fair 2k20 terá uma inédita competição de startups, realizada em parceria com a Enzima Aceleradora, que premiará as melhores iniciativas na área de gestão esportiva. Oito projetos  selecionados poderão apresentar seus trabalhos na feira, e o melhor projeto de empreendedorismo no esporte ainda receberá mentoria gratuita da Enzima.

Outra ação inédita será a realização de “pitchs” de atletas, clubes, federações e confederações a empresas interessadas em patrocinar o esporte. Todas as iniciativas apresentadas ficarão posteriormente mantidas em um “banco de projetos esportivos” ao qual empresas interessadas poderão ter acesso a qualquer momento.

Também haverá uma área destinada aos eSports (games), modalidade que vem ganhando e espaço a cada dia – segundo as estimativas, pela primeira vez na história o mercado de esportes eletrônicos vai ultrapassar a casa do US$ 1 bilhão em 2019, com audiência de quase 500 milhões de pessoas em todo o mundo.

Marco no Esporte Brasileiro

“Vejo a Amo Esportes Fair como um verdadeiro marco na história do esporte brasileiro. Vários congressos e seminários já foram realizados, mas com essa amplitude e dimensão, talvez seja o evento mais importante de todos”, diz o jornalista Eraldo Leite, jornalista esportivo com nove Copas do Mundo na bagagem, coordenador da equipe esportiva da Rádio Globo/CBN e fundador da  Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB).

Segundo Jullius Queiroz, diretor da Comissão de Fisioterapia Esportiva da Sociedade Brasileira de Fisioterapia e responsável pelo encontro do setor, a grande aposta para o Meeting de Fisioterapia Esportiva é reunir um conjunto de pesquisadores, doutores e especialistas que já coloca em prática e apresenta resultados concretos com sua produção científica. “Os participantes terão uma oportunidade única de conhecer a experiência de profissionais bem sucedidos da fisioterapia clínica e científica nacional”, afirma.

Como participar

As inscrições para cada um dos Meetings Técnicos já estão abertas no site www.amoesportesfair.com.br. São apenas 500 vagas por meeting.

Os inscritos poderão acompanhar toda a programação do congresso escolhido, mas poderão também circular livremente nos ambientes dos demais meetings (e até mesmo acompanhar as palestras e debates dos outros congressos), tendo acesso assim ao maior network profissional de esporte e negócios do país.

O acesso à feira será aberto ao público geral, mediante compra de ingressos (que serão colocados à venda a partir de janeiro). Os visitantes poderão conhecer diversas modalidades esportivas e as últimas novidades em termos de equipamentos e suplementos, por meio dos estandes de federações, confederações, clubes, empresas e marcas esportivas. Também poderão assistir às palestras e à entrega do prêmio Amor ao Esporte, além de acesso à Praça de Alimentação.

Da mesma forma a Startup Cup e os pitchs a patrocinadores também terão em breve no site da Amo Esportes Fair um espaço para inscrições dos projetos.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Time voando baixo

Foi um “Passeio”, o time comandado por Eduardo Barros, deu aula… Os meninos Christian e Erick, comando meio de campo, Wellington o “maestro” regendo a…