1 dez 2019 - 19h52

Lucho González fica e vai para a quinta temporada no Furacão

O Athletico anunciou em suas redes sociais na semana passada a renovação de contrato com o jogador argentino Lucho González.

Aos 38 anos e com 28 títulos na carreira, González é atleta importante na história do clube. Ele participou da conquista de diversos títulos do Furacão. A renovação do contrato agradou a vários torcedores. Mas alguns estão descontentes com a decisão da diretoria atleticana, especialmente em razão da idade avançada do craque.

Histórico

Luis Óscar González, ou simplesmente Lucho González, é o segundo argentino com mais títulos na história do futebol, perdendo somente para Lionel Messi.

El comandante nasceu em Buenos Aires em 1981, e defendeu sete times. Entre esses times estão o Huracán, time em que participou das escolas de futebol desde seus 14 anos até 2002, River Plate, em que conquistou diversos títulos, como a Libertadores de 2015, Porto, time onde ele ergueu mais 11 troféus. O meia ainda defendeu a seleção nacional da Argentina de 2003 a 2011.

Athletico

Meio-campista e com uma carreira futebolística de 21 anos, Lucho joga com as cores do Athletico desde setembro de 2016, tendo conquistado três títulos com o Athletico: a taça da Copa Sul-Americana de 2018, a Taça Levain Cup/Conmebol Sul-Americana de 2019 e a Copa do Brasil, também de 2019. A taça Sul-Americana e a taça da Levain Cup/Conmebol Sul-Americana foram erguidas por ele enquanto vestia a faixa de capitão, sendo o camisa 3 uma peça-chave para a aquisição deste título.

Em dezembro de 2017, 15 meses após sua contratação, el comandante escrevia uma carta de despedida dirigida ao time da Caveira. Um pouco após a publicação desta carta, em fevereiro de 2018, foi anunciado o retorno de Lucho González ao Furacão.

No dia 28 de novembro de 2019, com muita alegria, Lucho comunicou ao site oficial do Athletico Paranaense que retornará para a temporada de 2020.

“É uma felicidade muito grande para mim. Na minha idade, estou mais perto de parar.” comentou na entrevista.

Lucho é o futebolista mais experiente do elenco atual atleticano, com 134 jogos e 8 gols vestindo a camisa do maior do Paraná. Mesmo com idade avançada para jogador de futebol, González é referência em profissionalismo e em organização do time.

Um vídeo comemorativo à renovação de contrato com o argentino foi publicado no canal do YouTube oficial do clube, onde o camisa 3 continuará escrevendo sua história.

Grande parte de atleticanos nutre carinho por Lucho González, por sua história no Furacão e sua grande parte em diversos triunfos do Athletico. Que a temporada de 2020 seja grandiosa assim como as duas anteriores, para que o Soldado Atleticano continue a erguer taças para o clube.

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…