1 dez 2019 - 19h52

Lucho González fica e vai para a quinta temporada no Furacão

O Athletico anunciou em suas redes sociais na semana passada a renovação de contrato com o jogador argentino Lucho González.

Aos 38 anos e com 28 títulos na carreira, González é atleta importante na história do clube. Ele participou da conquista de diversos títulos do Furacão. A renovação do contrato agradou a vários torcedores. Mas alguns estão descontentes com a decisão da diretoria atleticana, especialmente em razão da idade avançada do craque.

Histórico

Luis Óscar González, ou simplesmente Lucho González, é o segundo argentino com mais títulos na história do futebol, perdendo somente para Lionel Messi.

El comandante nasceu em Buenos Aires em 1981, e defendeu sete times. Entre esses times estão o Huracán, time em que participou das escolas de futebol desde seus 14 anos até 2002, River Plate, em que conquistou diversos títulos, como a Libertadores de 2015, Porto, time onde ele ergueu mais 11 troféus. O meia ainda defendeu a seleção nacional da Argentina de 2003 a 2011.

Athletico

Meio-campista e com uma carreira futebolística de 21 anos, Lucho joga com as cores do Athletico desde setembro de 2016, tendo conquistado três títulos com o Athletico: a taça da Copa Sul-Americana de 2018, a Taça Levain Cup/Conmebol Sul-Americana de 2019 e a Copa do Brasil, também de 2019. A taça Sul-Americana e a taça da Levain Cup/Conmebol Sul-Americana foram erguidas por ele enquanto vestia a faixa de capitão, sendo o camisa 3 uma peça-chave para a aquisição deste título.

Em dezembro de 2017, 15 meses após sua contratação, el comandante escrevia uma carta de despedida dirigida ao time da Caveira. Um pouco após a publicação desta carta, em fevereiro de 2018, foi anunciado o retorno de Lucho González ao Furacão.

No dia 28 de novembro de 2019, com muita alegria, Lucho comunicou ao site oficial do Athletico Paranaense que retornará para a temporada de 2020.

“É uma felicidade muito grande para mim. Na minha idade, estou mais perto de parar.” comentou na entrevista.

Lucho é o futebolista mais experiente do elenco atual atleticano, com 134 jogos e 8 gols vestindo a camisa do maior do Paraná. Mesmo com idade avançada para jogador de futebol, González é referência em profissionalismo e em organização do time.

Um vídeo comemorativo à renovação de contrato com o argentino foi publicado no canal do YouTube oficial do clube, onde o camisa 3 continuará escrevendo sua história.

Grande parte de atleticanos nutre carinho por Lucho González, por sua história no Furacão e sua grande parte em diversos triunfos do Athletico. Que a temporada de 2020 seja grandiosa assim como as duas anteriores, para que o Soldado Atleticano continue a erguer taças para o clube.

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…