5 dez 2019 - 8h38

Preço baixo, povo nas arquibancadas

Com a proximidade do final da brilhante temporada de 2019, a diretoria do Athletico decidiu lançar uma promoção de ingressos nas três partidas finais do Campeonato Brasileiro. Os valores promocionais impulsionaram velhos torcedores a retornarem ao estádio, novos torcedores a conhecerem a casa atleticana e sócios a levarem parentes e amigos para acompanharem de perto o histórico elenco de 2019.

Dentre os três jogos com valores promocionais, o primeiro (contra o Botafogo) foi o que teve menor adesão, sendo um dos motivos principais o fato do jogo ter sido realizado em um final de semana de feriado, além da divulgação dos valores promocionais ter começado muito próxima ao dia da partida. Mesmo assim, o público pagante de 17 mil pessoas foi o 15º maior do ano no estádio atleticano, superando o público de jogos contra o Jorge Wilstermann (válido pela Libertadores) e a decisão da Taça Dirceu Krüger, contra o rival Coritiba.

O jogo seguinte na casa atleticana, contra a equipe do Grêmio, já teve maior adesão. O público de 20.974 pagantes foi o décimo maior do ano dentre todas as competições, e o terceiro considerando apenas jogos do Brasileirão.

Por fim, a partida de ontem contra a equipe do Santos foi um sucesso absoluto. O público pagante de 29.746 pessoas foi o recorde do clube no Campeonato Brasileiro, superando com sobras o público da partida contra o campeão Flamengo e até mesmo a decisão da Recopa Sulamericana contra o River Plate, e assumindo o posto de 4º maior público do ano na Arena da Baixada.

Além dos números expressivos, contrastando com uma fraca média de público que o clube teve de maneira geral ao longo de um dos anos mais importantes da história, os valores promocionais foram importantes para trazer de novo uma atmosfera que parecia perdida na Arena da Baixada. Não é coincidência que nos últimos dois jogos, os times adversários tiverem adversários expulsos por agressões: o povo atleticano, quando incendeia a Baixada, incomoda e tira os jogadores rivais do sério. E esta comunhão pode ser a chave para um ano de reestruturação que se anuncia para 2020. Com ingressos a preços mais justos é possível fazer o Athletico ir ainda mais longe.



Últimas Notícias