O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 dez 2019 - 11h58

Tradição ou evolução II

Exatamente por ser “velho pra cacete” – já passei dos sessenta e faz tempo – eu, mais do que ninguém, teria “o direito” de ser apegado ao conservadorismo, às tradições mais remotas, ao antigo, enfim, ser mais um daqueles anciãos chatos, reacionários e que têm aquele discurso que, a rigor, ninguém aguenta, cheio de “na minha época…”, “antigamente…”, “aquilo sim é que era…”.

Sabe aqueles velhotes metidos a “professores da vida” que, quando chegam numa roda, repentinamente provocam uma “saída em debandada” e acabam ficando sozinhos, ou, no máximo, com mais um ou dois “piedosos”? Pois é, mas uma coisa que sempre pedi fervorosamente em minhas orações foi a de não me tornar mais um desses “intoleráveis macróbios” incapazes de perceber que a evolução, em tudo e por tudo, é um processo irrefreável e que temos todos que nos adaptar às mudanças que ela traz em ritmo cada vez mais intenso e acelerado, sob pena de ficarmos à margem da nossa própria realidade do dia a dia.

Todavia, o que mais me causa perplexidade não é o fato do reacionarismo se encontrar presente “na cabeça” da maioria dos nossos idosos – o que é por demais compreensível e até mesmo aceitável -, mas é ele se encontrar na de muitos jovens. O Club ATHLETICO Paranaense está hoje onde está porque nessas últimas duas décadas aceitou e acompanhou de muito perto as mudanças que ocorreram no mundo. Essas mudanças continuarão a acontecer. Deixar de acompanhá-las não é mais uma opção. Não quero que vocês concordem comigo, quero apenas que pensem a respeito com serenidade e realismo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…