O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 fev 2020 - 14h44

O Athletico, o athleticano e o chá pra hipnotizar!

Tudo que acontece no Athletico é um enigma. Quando pensamos que vai dar tudo errado, dá certo. Quando pensamos que vai dar tudo certo, dá errado. Qual o segredo desses dirigentes? Por acaso, alguém aí fez um acordo com o “Lu”?

Talvez, um acordo meio pactual, ou seja, você ganha hoje e amanhã você perde. Posso estar enganado, mas alguém aí fechou um acordo oculto.

O Athletico virou monstro e fatos enigmáticos (hipnotizantes) acontecem nesse clube. Mas, e daí? Será que vale a pena todo esse enigma em detrimento de 3 milhões de torcedores athleticanos? Ninguém sabe de nada! E quando ficam sabendo, a notícia sempre vem com a mesma desimportância: contratações pífias, empréstimos contumazes e renovações simplórias. Compras são irrisórias. E assim o Club Athletico Paranaense vai caminhando ao longo do tempo.

Todos os que atualmente estão no poder do clube, um dia estarão bem longe (uns do outro lado da vida e outros, em “outros” clubes). O Athletico, pra alguns, virou o seu maior legado e pra outros um estágio. Se vierem títulos, ótimo! O torcedor fica feliz e os dirigentes supervalorizados. Se for o contrário, o torcedor sofre e eles não falam nada, se fecham!

Sei que essa conversa não tem importância “nenhuma” pra ninguém (SQN), pois tanto torcedor quanto os dirigentes vivem em mundo opostos. Nem parece estar ligados ao Athletico (o torcedor extremamente passivo, mais os comandantes ativos).

É por isso que, por umas e outras, sempre acabamos encontrando torcedores do Athletico (de vez em quando) se dizendo torcedores do Flamengo, Corinthians, Palmeiras, etc…

Uma vez, ouvi de um sócio do Athletico, a seguinte frase: “Hoje não vou ao jogo do Athletico porque tem jogo do Palmeiras contra o Vasco na TV”. Acreditem, isso é realidade! Aí, culpam o eixo do mal, a mídia, etc… Aí, eu pergunto: “Que culpa tem a mídia do eixo do mal se a direção athleticana não pensa no torcedor athleticano?”. O Athletico se tornou uma Coreia do Norte! É melhor dar o braço a torcer do que ser considerado o clube mais antipático do Brasil (do Oiapoque ao Chuí, de Sergipe ao Acre).

O Athletico não ganha nada com isso! Nem possuindo a fama de ser o clube com a melhor infraestrutura do Brasil.

Um exemplo: o Flamengo, nem estádio tem, porém, tem milhões de torcedores pelo Brasil e um dos melhores elencos do mundo, ganham tudo!

O Athletico não pode viver de ilusões e apostas, mas sim de realidade, ou então, alguém tem que esperar algo do “tinhoso”, o “cara” que manda no futebol (CBF, CONMEBOL, FIFA).

Fora disso, tudo é conversa fiada da mídia local, preguiça da torcida e muita esperteza da direção do Athletico!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…