5 mar 2020 - 12h04

Vitória e liderança mantida

O Athletico venceu o Rio Branco por 1 a 0 nesta noite de quarta (04), na Arena da Baixada. A partida foi válida pela décima rodada do campeonato paranaense. Com a vitória, o Furacão manteve a liderança na primeira fase do torneio.

O rubro-negro foi a campo com um misto do time de aspirantes, que vem disputando a maioria das partidas do estadual, e alguns reservas da equipe principal. Dorival Júnior comandou a equipe no banco de reservas e utilizou jogadores do time principal que não haviam enfrentando o Peñarol na terça-feira (03) ou que estiveram poucos minutos em campo.

Primeiro tempo

Com os reforços da equipe principal o que se esperava na Arena da Baixada era uma vitória relativamente tranquila, mas não foi o que aconteceu.

No primeiro tempo o rubro-negro teve sérias dificuldades na parte de criação das jogadas, mesmo com Lucho González, Fernando Canesin e Marquinhos Gabriel.

O furacão até chegou a marcar duas vezes na primeira etapa, mas em ambos os lances foi assinalado impedimento.

Segundo tempo

O Athletico voltou para o segundo tempo sem alterações. Como a conversa no vestiário não surtiu efeito, Dorival Júnior realizou as primeiras alterações logo aos 11 minutos da segunda etapa.

Fernando Canesis deu lugar a Jajá, enquanto Khellven entrou na lateral direita no lugar de Jonathan. As alterações deram resultado e o rubro-negro passou a ser mais incisivo nas jogadas ofensivas.

O Furacão chegou a balançar as redes novamente aos 26 minutos, mas mais uma vez foi assinalado o impedimento.

Quando tudo encaminhava para o empate, o zero finalmente saiu do placar. Após boa jogada pela direita, o volante Christian aproveitou o rebote e marcou o único gol da noite aos 46 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Furacão segue como líder isolado da primeira fase do campeonato paranaense com 22 pontos.

Já classificado para a segunda fase, o rubro-negro ainda pode garantir a primeira colocação ao final da décima rodada, caso Coritiba, FC Cascavel e Operário não vençam suas partidas.

Em caso de vitórias destas equipes, o rubro-negro precisa de apenas um empate na última rodada para garantir a primeira colocação.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…