O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 mar 2020 - 15h23

Perdemos um jogo, mas não o campeonato

Ninguém gosta de perde um Athletiba, nem em jogo de botão, e nem desta forma com o foi, mas, não perdemos o campeonato. Temos tempo para assimilar as lições tiradas deste “clássico” e aprender que existem falhas há serem corrigidas.

Uma delas e deixar o grupo principal de fora e somente jogar com os Aspirantes. Deu certo duas vezes, mas, ninguém tem garantias que dará certo novamente.

Portanto vamos entrar daqui para frente com o grupo principal e mesclar os jogadores promissores dos Aspirantes ao grupo para fortalecer com a base, como no passado o Internacional e Flamengo faziam e foram campeões nacionais e internacionais.

A base é para mim à espinha dorsal de um clube de futebol, só que o planejamento tem que ser coerente, para que o grupo principal, ganhe ritmo de jogo e os estaduais servem somente para isso e utilizando a base, se tem as duas coisas ao mesmo tempo. As revelações e o entrosamento devido dos principais jogadores do clube e a ascensão da base e o entrosamento entre ambos os grupos que irá resultar em um grupo forte e coeso. Se não for assim, não vai dar certo.

E não vamos fritar o Eduardo Barros, faz o que pode, e poderia fazer muito mais, auxiliando o Dorival Jr, já que conhece estes jogadores do CAP, da base e os que permaneceram de anos anteriores.

Mudar o planejamento agora é necessário, para se dar uma resposta positiva.



Últimas Notícias