30 jul 2020 - 13h22

Athletico empata com o Cascavel e garante vaga na final

O Athletico empatou com o Cascavel por 0 a 0 na tarde desta quarta-feira (29), em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paranaense.

Com o empate fora de casa, o Furacão garantiu a vaga na final do torneio. Agora o rubro-negro espera o resultado do jogo entre Coritiba e Cianorte para saber o adversário na finalíssima. O alviverde venceu o primeiro jogo fora de casa por 3 a 2.
Primeiro tempo

O Athletico veio a campo nesta quarta bastante modificado. Com o resultado positivo de 5 a 1 na primeira partida, o Furacão aproveitou o jogo de volta para dar oportunidade para alguns jogadores que não vinham jogando frequência.

As surpresas na equipe titular foram o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral Adriano, o meia Bruno Leite e o atacante Vitinho.

Com as mudanças a equipe da capital não impôs o mesmo ritmo de jogo da primeira partida. Apesar de superior, não criou muitas chances e o placar se manteve em 0 a 0 até o intervalo.

Segundo tempo

Sem alterações, a partida seguia no mesmo ritmo. As primeiras alterações foram por lesão, Carlos Eduardo deu lugar a Fernando Canesin e Erick saiu para a entrada de Jonathan.

O jogo mudou quando Adriano fez falta pela esquerda e foi expulso após receber o segundo amarelo. Além de promover a entrada de Abner no lugar de Marquinhos Gabriel, a expulsão também trouxe o Cascavel para o campo de ataque.

A equipe do interior até tentou algumas vezes, mas nas poucas chances que teve parou nas mãos do goleiro Santos.
Próxima partida

O primeiro jogo da final do Paranaense deve ocorrer no próximo domingo na Arena da Baixada com a finalíssima sendo realizada no Couto Pereira, tendo em vista nova vitória do Coritiba diante do Cianorte. O alviverde obteve melhor campanha geral e por isso decide em casa.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…