1 ago 2020 - 13h32

É ATLEtiba!!! É decisão!!!

Mais uma vez, um ATLEtiba decide o Campeonato Paranaense.

Às 16h de amanhã, Athletico x Coritiba disputam o 381º. ATLEtiba da história e decidem novamente o certame estadual. Esta decisão será um tira-teima para ambas as equipes, que contabilizam 9 vitórias cada em clássicos decisivos. Estatística que será um combustível a mais na história da maior rivalidade do Estado do Paraná.

Diferentemente de outras épocas, em que os clássicos reuniam mais de 40 mil espectadores, sobretudo nos anos 80 e 90, os dois ATLEtibas decisivos de 2020 terão uma condição totalmente excepcional: em função da pandemia, não haverá presença de público.

Ao contrário da primeira fase, onde fora derrotado pelos alviverdes por 4×0 no Couto Pereira, o Athletico vai a campo com sua equipe titular, e não com o grupo de aspirantes.

Desfalcado por Erick, volante de posição que vinha atuando na ala direita, e que sofreu lesão no joelho, e por Adriano, expulso contra o FC Cascavel, o Athletico deverá contar com os retornos de Thiago Heleno (retornando de suspensão pelo 3º. Amarelo), além de Nikão e Leo Cittadini, poupados contra a Serpente do Oeste.

A provável escalação do Athletico para o clássico: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel. Nikão, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli.

ATHLETICO x CORITIBA
Decisão do Paranaense 2020
Local: Arena da Baixada (sem presença de público)
Data: 02/08/2020
Horário: 16h00
Transmissão: Plataforma DAZN e Furacão Play (para sócios torcedores)



Últimas Notícias