1 ago 2020 - 13h32

É ATLEtiba!!! É decisão!!!

Mais uma vez, um ATLEtiba decide o Campeonato Paranaense.

Às 16h de amanhã, Athletico x Coritiba disputam o 381º. ATLEtiba da história e decidem novamente o certame estadual. Esta decisão será um tira-teima para ambas as equipes, que contabilizam 9 vitórias cada em clássicos decisivos. Estatística que será um combustível a mais na história da maior rivalidade do Estado do Paraná.

Diferentemente de outras épocas, em que os clássicos reuniam mais de 40 mil espectadores, sobretudo nos anos 80 e 90, os dois ATLEtibas decisivos de 2020 terão uma condição totalmente excepcional: em função da pandemia, não haverá presença de público.

Ao contrário da primeira fase, onde fora derrotado pelos alviverdes por 4×0 no Couto Pereira, o Athletico vai a campo com sua equipe titular, e não com o grupo de aspirantes.

Desfalcado por Erick, volante de posição que vinha atuando na ala direita, e que sofreu lesão no joelho, e por Adriano, expulso contra o FC Cascavel, o Athletico deverá contar com os retornos de Thiago Heleno (retornando de suspensão pelo 3º. Amarelo), além de Nikão e Leo Cittadini, poupados contra a Serpente do Oeste.

A provável escalação do Athletico para o clássico: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel. Nikão, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli.

ATHLETICO x CORITIBA
Decisão do Paranaense 2020
Local: Arena da Baixada (sem presença de público)
Data: 02/08/2020
Horário: 16h00
Transmissão: Plataforma DAZN e Furacão Play (para sócios torcedores)

Saiba Mais



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…