2 ago 2020 - 18h00

Furacão vence com gol no fim e joga por um empate pelo tri

O Athletico recebeu a equipe do Coritiba na Arena da Baixada na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense 2020 e venceu por 1 x 0. O Furacão, com isso, larga na frente na disputa pelo título estadual, que será decidido no estádio Couto Pereira.

A partida começou como se esperava de um clássico decisivo, com ambas as equipes correndo muito, tentando se impor e marcando de maneira alta. O Furacão deteve mais a posse de bola nos primeiro minutos, rodando muito o jogo tentando abrir espaços na zaga do Coritiba, no entanto sem conseguir finalizar.

O domínio se equilibrou a partir dos 10 minutos e o Coritiba passou a ter mais ações no jogo. Aos 18 minutos, após saída de bola errada do Athletico, Igor Jesus deu chute que desviou em Lucas Halter e quase foi na direção do gol. O rubro-negro seguia cometendo muitos erros na saída de bola e aos 25 minutos Galdezani arriscou chute de longa distância sem perigo, após erro de passe da zaga atleticana.

Somente aos 31 minutos veio a primeira finalização do Athletico. Após boa trama pelo lado esquerdo, Cittadini cruzou, Muralha afastou e na sobra Wellington mandou chute forte, que passou por cima do gol, assustando o goleiro rival. Aos 37, nova chance pelo lado esquerdo, desta vez em lance individual de Carlos Eduardo, que cortou para a perna esquerda e chutou para fora. Aos 41, mais uma boa trama pelo lado esquerdo em troca de passes entre Marquinhos Gabriel e Carlos Eduardo, com o ponta atleticano chutando mascado e facilitando para o goleiro Muralha. E esta acabou sendo a última chance efetiva do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o treinador Dorival Junior promoveu a entrada de Vitinho para o lugar de Bissoli, que sentiu a coxa. Com esta alteração, Carlos Eduardo passou a jogar centralizado.

Aos 6 minutos, o lance de maior perigo do jogo até então. Após Marquinhos Gabriel perder a bola no campo de ataque, O Coritiba puxou rápido contra ataque e, após falha de Jhonatan, Robson finalizou cara a cara com Santos, que operou milagre e evitou que o time alviverde abrisse o placar. Aos 12 minutos foi a vez do Athletico levar perigo. Em saída de bola errada do Coritiba, Carlos Eduardo saiu na cara do goleiro e chutou, porém o zagueiro Sabino se recuperou a tempo e deu um carrinho para desviar a bola para escanteio. Aos 16 minutos, nova chance para o Furacão, mais uma vez em saída errada do Coritiba. Nikão recebeu passe, puxou para a perna esquerda e bateu firme no canto, para boa defesa de Muralha.

Aos 26 minutos o Coritiba teve sua segunda chance de perigo no jogo, em bola espirrada do lado de fora da área. Mateus Galdezani chutou forte rente à trave de Santos.

Aos 28 minutos, Jhonatan saiu para dar lugar a Khellven. A alteração pouco mudou no jogo, que seguia com o Athletico tendo a posse de bola sem conseguir infiltrar e criando perigo praticamente apenas em falhas na saída de bola do Coritiba. Aos 40 minutos, Fernando Canesin entrou no lugar de Marquinhos Gabriel. Logo em sua primeira participação, o meia perdeu uma bola no meio de campo e permitiu ataque perigoso do Coritiba, que terminou com cabeceio de Igor Jesus para fora.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, Wellington deu lindo passe para Vitinho que rolou para trás e encontrou Leo Cittadini livre na grande área. O meia atleticano fuzilou de esquerda e fez o gol para o Athletico no apagar das luzes, selando a vitória rubro negra. Com a vitória dramática, o Athletico leva para o segundo jogo a vantagem de jogar por um empate no Couto Pereira para sagrar-se tricampeão estadual.

Saiba Mais



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…