6 ago 2020 - 14h15

Com título, Furacão passa rival em número de vitórias em Atletibas decisivos

Atletibas são confrontos especiais sob qualquer hipótese. Quando valem taça, então, ganham um significado ainda maior.

E o histórico tricampeonato Paranaense conquistado na noite de ontem pelo Athletico no estádio Couto Pereira colocou o rubro-negro novamente à frente do rival em número de vitórias em Atletibas decisivos.

Até ontem, os clubes haviam se enfrentado na decisão do Campeonato Paranaense um total de 18 vezes, com 9 títulos para cada equipe. Com a vitória, o Furacão salta à frente do rival novamente.

O último ano em que o Athletico esteve à frente do Coritiba nesta estatística foi em 2012. Neste ano, o Coritiba conquistou seu sétimo título em confrontos diretos contra o Athletico e igualou o Furacão, ultrapassando o rubro-negro logo no ano seguinte. Desde então, o Athletico apenas havia conseguido igualar o rival, mas não ultrapassar – pelo menos até que o chute de Khellven na noite de ontem explodisse a rede e o tapa de Nikão por cobertura sacramentasse o título que põe o Furacão mais uma vez à frente do rival em embates valendo taça.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…