O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 ago 2020 - 10h51

O futebol tem lógica?

Lógica no “Esporte Bretão” no Brasil é vitória, bola rede e troféu levantado…

A final do Paranaense não teve lógica, teve lucídez….

Até o mais lúcido coxa branca, iria apontar o Atlhetico como favorito na final…

Se confirmou e fomos campeões… Ponto!

BRASILEIRO 2020

Primeiro considero um erro clamuroso a volta do futebol no meio desta pandêmia, entender a cabeça da cartolagem brasileira é impossível de entender… Não sou eu, que irei tentar…

Começamos bem com duas vitórias, um bom futebol contra a boa equipe de Rogério Ceni em Fortaleza…

E um sofrimento desgraçado contra o Goias com dez desfalques pela COVID-19…

VILA BELMIRO, ESTÁDIO “MALDITO”…

Sim, ontem fomos jogar no Estádio Urbano Caldeira, berço da divindade chamada por Pelé, contra um Santos em Crise, desfalcado, estádio vazio, time do Atlhetico, bem na tabela, podendo conseguir um resultado bom…

E ai???

Derrota, um 3×1, sem graça e que deixou a torcida rubro negra de cabelo em pé..

Começamos bem, mas aí, Lucas Halter começou a sua jornada infeliz, deu a bola nos pés de Pituca, o meia lançou Marinho que cruzou para Solteldo, Caixa.. 1×0…

A partir daí acusamos o golpe… E o lateral esquerdo da Vila, me acerta um chute espetacular na “gaveta”… Coisas que acontecem com a gente…

Sem vida na meia, Marquinhos Gabriel era um sócio dentro da cancha, sem criação, movimentação… Mingotti coitado, sentiu o peso da inexperiência e nós tinhamos Nikão…. Só Nikão é pouco… e com ele acertamos a trave…

Voltamos para o segundo tempo e a “pane” continuou e quase tomamos o terceiro, Marinho era um “azougue” e com ele a tampa na caixa rubro negra…

Lucas Halter, novamente falhou, perderá o “Tempo de Bola” e a bola sobrou para o homem do “Mini-Missel Aleatório”, ele “fuzilou” Santos,3×0…

Merecido… Tivemos uma penalidade não assinada pelo Senhor Daronco e ainda diminuímos o prejuízo com Abner em boa jogada de Geovânio…

Pouco, para aliviar a tensa e desatrosa noite atlheticana…

Deixo aqui os votos de pronto reestabelecimento ao treinador, Dorival Junior, acometido pela Covid-19..

Agora temos dois jogos em casa… Palmeiras e Fluminense, para mostrar a nós mesmos, que ocorrido ontem no litoral paulista, foi um mero acaso e não mais um caso de “Lógica” do futebol…



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…