31 ago 2020 - 22h27

Adversário na Libertadores, Jorge Wilstermann confirma casos de coronavírus

Primeiro adversário do Athletico no retorno da Libertadores 2020, o Jorge Wilstermann confirmou neste início de semana dois casos positivos de infecção por coronavírus em seu grupo principal. Em comunicado divulgado em seu site oficial, o clube boliviano informa que ambos os casos são assintomáticos e que os envolvidos estão em isolamento e recebendo medicação correspondente.

O Furacão enfrenta o Jorge Wilstermann daqui duas semanas, no dia 15 de setembro, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba.

A cidade boliviana foi notícia no último fim de semana por sediar o laboratório Sigma, que recebeu autorização do governo local para fabricar o antiviral russo Avifavir, usado no tratamento do coronavírus. Há duas semanas, Cochabamba também figurou no noticiário devido às toneladas de lixo acumuladas em suas ruas – estima-se que somente na região central da cidade, pelo menos 5 mil toneladas de detritos se acumulavam nas ruas, devido aos bloqueios e protestos da população contra o adiamento das eleições no país e por um conflito com a empresa responsável pelo serviço.

Até o momento, Cochabamba tem cerca de 7,5 mil casos confirmados da Covid-19 e a Bolívia tem pouco mais de 115 mil pessoas infectadas com a doença.

No futebol, o Campeonato Boliviano ainda não retornou, o que faz com que o Jorge Wilstermann apenas realize treinamentos para a retomada das competições com a confirmação dos jogos da Libertadores.

Boca Juniors

Nesta segunda-feira (31), o Boca Juniors anunciou 14 casos positivos de coronavírus entre seus jogadores do elenco profissional e mais 5 casos na comissão técnica. Como os jogos do Campeonato Argentino ainda não retornaram, o Boca realiza apenas treinamentos em seu Centro de Treinamentos em Ezeiza.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…