O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 set 2020 - 13h49

O certo que vinha escrito por linhas tortas

Com o desempenho arrebatador dos últimos jogos, o furacão se reencontra com seu estilo de jogo e com a vitória, tanto no campeonato brasileiro como na Libertadores. Mas agora, a vitória passa muito mais pelo respaldo de confiança dos jogadores com o técnico do que alguma mudança drástica do time; evidenciando a quebra de ciclo ao contratar Dorival.
Lá em dezembro, quando se assumiu a responsabilidade de manter o estilo de jogo na contratação de um novo técnico, realizaram diversas entrevistas, e optaram pelo duvidoso; um técnico sem grandes feitos recentes, com uma carreira questionável, mas consolidado nos times ditos grandes. Porém o CAP nunca contratou técnico consolidados, mas sim, sempre foi o clube que consolidou, comportamento evidenciado agora pela maestria de Eduardo Barros na Libertadores.
O técnico usou com primor as substituições, optou por colocar os mais experientes para que mantivesse no banco um plantel jovem para o segundo tempo. Optou por jogadores que não se abalariam com um gol sofrido aos 10 minutos, e saberiam dosar suas energias para a segunda etapa, e caso exaustos, seriam rapidamente substituídos por alguém mais jovem sem problema algum, e podendo entregar tudo em campo nos minutos finais. Alguns nomes questionados pela torcida apareceram, porém, são jogadores que estão no elenco, e irão jogar, mas precisam de um contexto específico, como foi o de ontem.

Agora, Edu Barros ganha tempo de trabalho, conquista gradativamente o elenco que está cada vez mais na sua mão. E como dito, corre atrás da sua consolidação no futebol, assim como o Athletico busca se consolidar na Libertadores.



Últimas Notícias