1 out 2020 - 11h48

Athletico pegará o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil

A luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil passa pelo Flamengo. O sorteio realizado na manhã desta quinta-feira pela CBF colocou frente a frente os dois rubro-negros.

O Furacão jogará contra o Flamengo na fase de oitavas-de-final. Como não havia potes separados para clubes que entraram apenas nesta fase da competição, o sorteio envolveu os 16 times de modo livre.

Os confrontos ficaram assim:

Santos x Ceará
Juventude x Grêmio
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Flamengo x Athletico
Atlético-GO x Internacional
Palmeiras x Bragantino
Corinthians x América-MG

Histórico

Athletico e Flamengo já fizeram final de Copa do Brasil. Foi em 2013, quando o Furacão chegou pela primeira vez na final. O primeiro jogo foi realizado na Vila Capanema, porque a Arena da Baixada estava em obras para a Copa do Mundo. Depois do empate, o Flamengo ficou o título ao vencer no Maracanã.

No ano passado, o Athletico deu o troco eliminando o Flamengo nas quartas-de-final e seguiu rumo ao seu primeiro título.

Em 2020, os times voltaram a se enfrentar pela Recopa, e o Flamengo levou a taça ao vencer em Brasília. No próximo final de semana já tem aperitivo do que vem por aí: os dois times jogam pelo Brasileirão.

Assuntos: |


Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…