5 out 2020 - 18h41

Atleticaníssimas homenageiam Sônia Nassar com faixa na Baixada

O grupo Atleticaníssimas organizou uma homenagem especial à jornalista Sônia Nassar (1951-2001), primeira repórter esportiva do rádio paranaense e que, mesmo declaradamente atleticana, conquistou a admiração e o respeito de todas as torcidas de Curitiba.

Nesta quinta-feira (08), na partida contra o Ceará, na Arena da Baixada, estreia a faixa com o dizer “O Athletico é um estado de espírito”, uma das frases mais conhecidas de Sônia e que, de certa forma, representa muito da relação dos torcedores com o clube.

“O Athletico é realmente um estado de espírito. A gente vê isso dentro do grupo, se o Athletico vai bem, parece que o grupo se empolga mais, comenta mais, se torna mais criativo. Enfim, o grupo pulsa mais”, contou a torcedora Milene Szaikowski, uma das organizadoras da homenagem.

Na barra da faixa, o nome das atleticanas que contribuíram de forma simbólica para financiar todo projeto – o valor excedente será destinado a um projeto que desempenha um trabalho para meninas que jogam futebol.

Atleticaníssimas homenageiam Sônia Nassar [foto: Gustavo Marchesine/divulgação]
Para completa a homenagem, as Atleticaníssimas gravaram um episódio especial no podcast Quebra o Muro, com a presença da irmã de Sônia, Sandra Nassar, relembrando algumas histórias e a importância de Sônia Nassar para o Athletico, para o jornalismo esportivo paranaense e para o futebol. Entre alguns feitos memoráveis, Sônia chegou a costurar os uniformes do Athletico em épocas difíceis e também ajudou a criar o troféu Corujinha de Ouro, premiação feita pelo jornal O Estado do Paraná para eleger os melhores jogadores do Campeonato Paranaense.

O podcast Quebra o Muro, com as Atleticaníssimas, está disponível nas principais plataformas, como Spotify e Deezer, confira: https://bnd.lc/Atleticanissimas



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…