O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 out 2020 - 23h01

Não se pode questionar, Presidente?

Depois do “fiasco” da partida de sábado contra o Goianiense, entrei no twitter e vi alguns até de forma “desrespeitosa” outros não.. Mas, todos questionando o presidente do clube, pelo campeonato fraco e por estarmos na zona do rebaixamento do campeonato brasileiro…

Entendo que respeito é uma via de mão dupla e o presidente entrou na pilha..

Diante disso, questiono:

Ou melhor, eu posso questionar o Presidente do meu clube, sobre meu time?

Ou serei tachado como “falso Atlheticano”?

Eu graças a Deus e obra dele, assim como outros atlheticanos, não vivenciei a época sofrida de Pinheirão e da velha Baixada.. Já caí na Arena (1999)..

Não acompanhei a luta de abnegados que procuraram tocar o clube e até , infelizmente pagaram para com a vida (Jofre Cabral), dentro do estádio, vendo seu “amor” jogar..

A história dessas pessoas do Atlhetico e do próprio clube é de abnegação, de luta de batalha, choro… Acima de tudo, Paixão..

Seria ingratidão minha, não agradecer e reconhecer que o “Projeto” iniciado em 1995, por ele outros tantos, colocou o clube no “mapa da bola” e nos inseriu em contextos esportivos, jamais vistos..

Mas a partir daí não poder criticar ou perguntar sobre um “mal momento” do clube??

Assim como outros tantos, deixei em 2017, de ser sócio do clube.. Fiquei por quatro anos, pagando mensalidades,comprando produtos caros na loja oficial, tomei “chuva” na Vila Capanema (Jogos contra Corinthians / Ponte Preta), segui o time e fui até “Joinville” e vi lamentavelmente uma batalha campal de torcidas (Contra o Vasco) , só podendo tranquilizar meus pais que não moravam aqui na época, no dia seguinte.. Vi meu time jogar a Libertadores na Vila Capanema, chorei copiosamente quando entrei na Baixada no jogo festivo contra o Corinthians, imagine, um cara de 1,84, chorando como uma criança, emocionado por estar ali… Vendo seu time de volta a sua casa… Linda e Remodelada..

Por problemas pessois (Doença e falecimento do meu pai), tive que sair do emprego e cancelar os sócios do clube e da Torcida Organizada (Fanáticos), entrei em um periodo de esgotamento e princípio de “Depressão”, ainda em tratamento.. Mas pela insistência de amigos e familiares.. Depois de um tempo de “exílio”, voltei a Baixada e a sorrir, na Final da Sulamericana.. , mesmo não sendo sócio, comprei meu ingresso e paguei R$ 100,00, fui e chorei com meu time sendo campeão sulamericano..

Continuei a “saga” como ir aos jogos?

Não era sócio a quase dois anos, e fui a alguns jogos.. Não consegui comprar ingresso contra o Boca, mas fui contra o Ríver.. Que aula de futebol..

Mas “boleiro de final de semana” , sabem como é…

Fui jogar bola, e acabei jogando com o manto rubro negro, que mesmo não sendo sócio, sempre ostentei (todos oficiais) e rompi o tendão patelar do joelho direito..

A segunda cirurgia de joelho.. E no melhor momento do clube, não pude ir ao estádio.. Assisti os jogos da Copa do Brasil, contra Internacional e Grêmio de cama, literalmente;;;

Passados dois meses, fui contra Grêmio e Santos, aos jogos últimos de 2019…

O começo de 2020, foi radiante…

Fui a Baixada, enfrentei fila nos últimos dias de 2019, para adquirir uma camisa polo de viagem, R$ 179,00 , além da comemorativa da Copa do Brasil… Simplesmente para ajudar o clube…

Já nesse ano de 2020.. Comprei uma camisa de 2019 , Moleton Cinza, Jaqueta de Viagem, Calça de Viagem… Tudo para ajudar o clube na “Campanha Eu Ajudei”..

E o Presidente tem a coragem de dizer que não ajudo.. Contexto Geral…

Fico imaginando , quem é sócio, paga até 05 cadeiras, vai aos jogos e compra produtos oficiais, viaja com o time…

O que pensaram?

Eu pergunto, não podemos críticar, sugerir ou até questionar, desde que seja de forma respeitosa, sobre os destinos de nosso clube???



Últimas Notícias