13 nov 2020 - 19h22

Lei do ex?

Amanhã o Furacão vai a Goiânia para enfrentar o Goiás. A partida inicia às 17 horas e ocorrerá no novo estádio dos esmeraldinos, o Serrinha.

Além de crucial na batalha contra o rebaixamento, a partida deste sábado também tem potencial para trazer à tona um dos grandes folclores do futebol, a famigerada “Lei do Ex”.

Por aqui, dois atacantes fazem parte do grupo.

Walter teve um dos melhores, se não o melhor, momento da sua carreira quando defendia o Goiás. Em um ótimo 2013, o atacante levou os esmeraldinos a uma bela campanha no Campeonato Brasileiro, que terminou no 6º lugar. Em 2014, Walter se transferiu para o Fluminense, mas a luta com a balança impediu que o atacante mantivesse o bom futebol.

Carlos Eduardo também é outro candidato. Revelado pelo Goiás em 2015, foi vendido em 2018 para o Pyramids, do Egito, por cerca de R$20 milhões de reais. Seis meses depois, retornou ao futebol brasileiro, quando foi comprado pelo Palmeiras. Não conseguindo repetir as boas apresentações, acabou negociado com o Furacão.

Mas a “lei do ex” também pode aparecer “negativamente”, a equipe esmeraldina também possui alguns atletas que já passaram pelo Athletico.

Tanto o zagueiro Chico como o meia Daniel Bessa são crias da base do Furacão. Chico ainda chegou a ser titular do time principal antes de sair para o Palmeiras, em 2011. Já Daniel Bessa saiu direto da base para a Itália, para defender a Inter de Milão.

Já no ataque, outra dupla bem conhecida do torcedor rubro-negro. Fernandão e Rafael Moura também já vestiram a camisa rubro-negra. Rafael Moura foi campeão e artilheiro do Campeonato Paranaense 2009, mas saiu sem deixar saudade ao final do ano. Já Fernandão ainda rendeu um bom dinheiro aos cofres atleticanos após ter sido negociado com o futebol turco, em 2015.

Vale lembrar que no duelo do primeiro turno já teve lei do ex! Daniel Bessa marcou de pênalti o gol do Goiás, enquanto Carlos Eduardo decretou a vitória rubro-negra.

E aí torcedor? Vai ter lei do ex mais uma vez? Se acontecer, que seja a nosso favor!



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

General é General…

Estamos em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, jogando um futebol melhor, criando oportunidades, mas perdendo gols e deixando de tomar gols, em um momento, importantissímo……

Opinião

Pés no chão

                É impossível não ficar empolgado com o time novamente após o jogo de ontem. Com três vitórias seguidas, o 2×0 contra o Galo em…