28 nov 2020 - 19h00

Com desfalques importantes na equipe, Athletico perde para Palmeiras fora de casa

Num jogo em que apresentou um nível muito abaixo em relação aos últimos jogos, o Athletico sofreu com o Palmeiras desde o início. O adversário foi pra cima do Furacão e abriu vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo enquanto o Athletico não levou perigo algum. A apatia seguiu no segundo tempo e o Palmeiras ampliou o placar sem grande esforço.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o time paulista tendo a iniciativa e pressionando o Athletico. O rubro-negro mal conseguia povoar o campo do adversário. Errando muitos passes a partir da zona defensiva, o Athletico sofre o primeiro gol. Aos sete minutos, Lucas Lima coloca Patrick de Paula em posição muito confortável para marcar. O Athletico tenta dar o troco rapidamente, mas Bissoli perde um gol incrível após cruzamento de Léo Cittadini.

O Palmeiras segue comandando a partida e o Athletico continua perdido em campo, errando diversas jogadas e sem oferecer perigo. Aos 24 minutos o Palmeiras chuta uma bola na trave. Neste momento, as estatísticas do jogo mostravam Palmeiras dominando amplamente, com nove finalizações a gol contra nenhuma do Furacão.

O Athletico permanece com baixa qualidade e demonstrando pouca intensidade no jogo enquanto o Palmeiras continua em cima. Aos 34 minutos, Rony, ex-jogador do Athletico, amplia a vantagem do time paulista. O rubro-negro não mostra condições de reagir. O primeiro tempo termina com 15 finalizações no total, sendo apenas uma do Athletico.

Segundo Tempo

O segundo tempo começa com o Palmeiras novamente pressionando. Logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Rony amplia de cabeça. O Palmeiras segue melhor no jogo, controlando as ações, mas nitidamente diminui a intensidade.

O jogo segue sem tantas emoções ou chances para os times. Palmeiras começa a jogar utilizando alguns contra-ataques esporádicos, mas sem oferecer grande risco.

O Furacão não esboça reação em momento algum, aceita a derrota e não demonstra nenhuma característica do time que vinha em uma franca ascensão.

Primeira derrota em 5 jogos no Brasileirão, queda para segunda página da tabela

O Athletico vinha numa ótima sequência no campeonato. O time estava invicto desde o início do mês. A última derrota no Brasileirão aconteceu contra o Sport dia 01/11.

Com essa derrota, o Furacão cai para a 11ª posição, podendo ser ultrapassado por adversários que ainda jogarão na rodada.

O próximo jogo é contra o River Plate, na Argentina, 01/12 às 19h15. Jogo decisivo que vale vaga às quartas de final da Copa Libertadores da América.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…