14 dez 2020 - 14h51

TJ volta a liberar transmissão dos jogos pelo Furacão Live

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná voltou a autorizar a transmissão ao vivo dos jogos do Athletico como mandante no Campeonato Brasileiro 2020 através da plataforma de streaming Furacão Live.

Até o último final de semana, havia decisão judicial de primeira instância que reconhecia o direito da Globo. O Athletico recorreu dessa decisão ao Tribunal de Justiça.

O Desembargador Abraham Lincoln Calixto deferiu nesta segunda-feira o pedido de atribuição de efeito suspensivo ao recurso atleticano: “por questão de segurança jurídica e a fim de evitar inúmeras reviravoltas a respeito da concessão ou não da tutela de urgência, a medida mais prudente é a manutenção – pelo menos até decisão final pelo colegiado – do direito de transmissão em favor do CAP na condição de mandante.”

Efeitos

O resultado dessa decisão é que o Athletico está novamente autorizado a transmitir os seus jogos realizados na condição de mandante por meio da plataforma de streaming (Furacão Live). No jogo contra o Atlético Mineiro, isso não foi possível.

Em sua decisão, o Desembargador considerou que o campeonato está se aproximando do final e como não há possibilidade de acesso aos estádios, os torcedores estão sofrendo prejuízos.

Caso se reconheça ao final do julgamento do recurso que a Globo tinha razão na discussão, a questão será resolvida com a condenação do Athletico a pagar um valor em indenização.



Últimas Notícias