20 dez 2020 - 18h03

Athletico sabe sofrer e traz três pontos de Bragança Paulista

Nesse domingo (20/12), Athletico e Bragantino se encontraram no interior de São Paulo em briga direta para se distanciar da Z4 do Brasileirão, em partida válida pela vigésima sexta rodada. Dentro de campo, melhor para o Furacão, que venceu por 1×0 e garantiu distância segura da zona da degola durante o Natal.

O Athletico soube sofrer desde o início do jogo, uma vez que o RB Bragantino buscou o ataque desde o primeiro minuto. Mesmo que pouco organizados, os paulistas produziam mais ofensivamente e as poucas oportunidades rubro negras foram desperdiçadas sem muito perigo. Isso, é claro, até Thiago Heleno lançar Kayser, aos 25 minutos. O atacante ainda contou com a falha do zagueiro Léo Ortiz, entrou na área e fuzilou a meta para abrir o placar. O Braga manteve a postura ofensiva, mas pouco produziu até o fim do primeiro tempo, mesmo tendo 65% de posse de bola.

A primeira grande chance do Furacão no segundo tempo veio apenas aos 17 minutos, com bola na trave de Kayser, de cabeça, após cruzamento de Carlos Eduardo. Na resposta, Santos salvou a meta duas vezes: primeiro em chute cruzado de Arthur e, na sobra, arremate de Claudinho. O goleiro, inclusive, foi protagonista até o apito final, fazendo ainda outra grande defesa em arremate de Hurtado.

O rubro negro volta à campo no dia 27, domingo, quando recebe o Vasco na Arena da Baixada, às 18h15.



Últimas Notícias