21 jan 2021 - 11h06

Sem vencer há três jogos, Athletico tem sequência difícil pela frente

A derrota por 1×0, fora de casa, para o Bahia, quebrou uma invencibilidade atleticana que já durava cinco partidas, mas, por vir depois de dois empates (com Coritiba e São Paulo), agora escancara uma sequência de três jogos sem vitória.

Em 11º lugar na competição, o Furacão está a seis pontos da 8ª colocação, que pode garantir uma vaga na Copa Libertadores da América (a depender dos resultados da Copa do Brasil e da final continental). Ao mesmo tempo, encontra-se a sete pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, o Fortaleza, que soma 32 pontos até o momento.

Com isso, seja para conquistar algo a mais no campeonato, seja para espantar de vez qualquer risco de rebaixamento (chegando no número mágico de 45 pontos), o rubro-negro terá que voltar a vencer o quanto antes. Porém, essa tarefa não promete ser fácil nas próximas rodadas.

Isso porque, nas três partidas que se seguem, embora o Furacão jogue duas delas em casa, nelas enfrentará dois postulantes ao título: Flamengo, na próxima rodada, e Internacional (atual líder do campeonato), na 34ª rodada. Entre os dois jogos, o adversário será o Ceará, fora de casa, num confronto direto (o time cearense está, hoje, empatados em pontos com o Furacão, em 12º lugar, mas ainda joga na rodada).

Depois dessa sequência, o Athletico encara o Corinthians, fora de casa, e o Atlético Goianiense, na Arena da Baixada, em partidas que também podem configurar um confronto direto, a depender de como se der a campanha até lá.

Por fim, o campeonato se encerra contra o Grêmio, fora de casa, e como Sport, em Curitiba, adversários que podem estar lutando, nas rodadas finais, por título/vaga direta na libertadores (no caso do Grêmio) e contra o rebaixamento (no caso do time pernambucano).

Assim, os comandados de Paulo Autuori precisam garantir mais pontos o quanto antes, conquistando uma necessária tranquilidade que possibilite almejar algo a mais no Campeonato, se isso ainda for, de fato, um objetivo para o clube nessa atípica temporada.

Confira, abaixo, as partidas do Athletico até o final do Campeonato Brasileiro:

32ª Rodada: Athletico x Flamengo
33ª Rodada: Ceará x Athletico
34ª Rodada: Athletico x Internacional
35ª Rodada: Corinthians x Athletico
36ª Rodada: Athletico x Goianiense
37ª Rodada: Grêmio x Athletico
38ª Rodada: Athletico x Sport



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…