24 jan 2021 - 18h47

Furacão quebra jejum e vence o Flamengo na Arena

O Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta tarde de domingo na Arena da Baixada. Com gols de Abner e Renato Kayzer, o Furacão chegou aos 42 pontos, quebrou um jejum de três jogos sem vitória e segue vivo na busca por uma vaga na libertadores. Gustavo Henrique descontou para os cariocas.

Primeiro tempo

O Athletico surpreendeu no início do jogo, e diferente da postura das partidas anteriores, foi para cima dos visitantes. Explorando muito bem o lado direito do campo com boas jogadas ofensivas, o gol não demorou a sair. Nikão cruzou na medida para o lateral Abner abrir o placar. Logo depois, num quase replay do primeiro gol, o Furacão quase fez o segundo, mas o goleiro Hugo fez grande defesa.

O rubro-negro paranaense seguia melhor na partida e não ampliou o placar graças as boas defesas do goleiro adversário, e acabou sofrendo o empate em uma bola parada. Após falta cruzada na área, Gustavo Henrique empatou para os visitantes.

Segundo tempo

Mesmo sem nenhuma alteração no intervalo, o jogo mudou no segundo tempo. Rogério Ceni corrigiu a brecha defensiva e o Furacão não conseguia mais criar jogadas. Inclusive, o Flamengo esteve muito perto de virar o placar.

O jogo começou a mudar quando o Athletico realizou suas primeiras alterações, aos 31 do segundo tempo. O apagado Canesin deu lugar a Jadson, e Alvarado entrou no lugar de Christian. A transição no meio de campo começou e melhorar e a entrada de Khellven na direita foi crucial para o gol da virada.

Se o jovem foi um dos culpados no lance do gol do Bahia na derrota da rodada passada, foi dele a assistência para a vitória de hoje. Após passagem pela direita, o lateral cruzou na medida para Renato Kayzer decretar a vitória do Furacão.

Com a vitória, o Athletico chegou aos 42 pontos e subiu para a décima primeira colocação. Com a provável transformação do G6 em G8, o Furacão segue na briga em uma vaga para a Libertadores da América.

Na próxima rodada o Furacão visita o Ceará no domingo (31), às 19 horas.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…