O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 set 2009 - 10h47

Classificados

(ou seria melhor DESclassificados?!)…

Anúncio em jornal de grande circulação na capital do Paraná, veiculado em 17/09/2009:

[EMPRESA DE GRANDE PORTE em Curitiba CONTRATA – Faça parte de nosso banco de talentos.

PRECISA-SE DE ATACANTES. Se você tem menos de 40 anos, é imputável, não portador de necessidades especiais, sem formação alguma e deseja jogar numa grande equipe de futebol com penetração no exterior, venha conversar com a gente. Agora temos R$ 400.000 a mais por mês para pagar bons salários, mesmo que você não jogue nada. Nosso negócio é aquecer o mercado. Que venham apenas os Zulus e Tiuís da vida, porque o povo quer é atacante. Mas atenção que o nosso RH NÃO ATENDERÁ, sob qualquer hipótese, aqueles abaixo enquadrados de 1 a 5:

1 – NÃO precisa-se de goleiros. Mesmo que uma das máximas do futebol determine que um grande time comece com um grande goleiro. Somos uma moderna e diferenciada diretoria, insistimos em contrariar as máximas, quebrando tabus. Nosso time começa por Galatto, por lógica deduz-se que nosso time é o quê?

2 – NÃO precisa-se de zagueiros. Recuamos laterais ou volantes para compor a zaga. O improviso é a jogada da moda. Jogador que se preze joga em qualquer lugar do campo. Ensinamento eterno e valiosíssimo de Cláudio Coutinho: a POLIVALÊNCIA! Em última hipótese, vamos até nosso ‘CT mil e uma noites’ e recrutamos o primeiro piá alto que virmos pela frente.

3 – NÃO precisa-se de laterais. Deslocamos atacantes coringas que fazem tranquilamente a função de ala. Se faltar algum lateral, tiramos o lateral de ofício da zaga e pomos um qualquer lá, ou até deixamos sem ninguém, pois nosso ágil e espetacular GOLERAÇO dá conta de toda a grande área, a pequena nem se fala.

4 – NÃO precisa-se de meias-armadores. Deixamos naquele setor alguém que jogue do meio para frente, seja quem for. Pode ficar escondido que ninguém vai ver, de repente aparece como elemento surpresa, tática exclusiva nossa.

5 – NÃO precisa-se de jogadores em geral. Pois é só recorrermos aos afastados e reintegrá-los para preencher as demais posições. Jogo é treino. Treino é brincadeira.

CADASTRO RESERVA 1. Se você é TÉCNICO DE FUTEBOL, adora que jogadores façam faltas bestas, tem mais de 65 anos de experiência de vida OU não tem experiência alguma e quer aparecer na mídia e crescer na vida às custas de uma bela e polpuda rescisão contratual, favor enviar currículo para: bolicenho@vergonha.cao.paranaclube

CADASTRO RESERVA 2. Se você é DIRIGENTE ou DIRETOR de DEPARTAMENTOS, e simpatizante da velha filosofia empregada desde 2005, não tem ambições, é conformista, esnoba e ignora as Copas do Brasil e Sul-Americana, considera Libertadores e Brasileirão utopias, mas é fissurado num campeonato estadual, visa trabalhar aleatoriamente, sabe desdenhar torcedores e movimentos, alterar planos e estatutos, fugir de entrevistas, mexer na equipe feito angu, gosta de ressuscitar mortos, e principalmente falar muita, mas muita bobagem, mande email com pretensão salarial para: familiamalucelli@humilhacao.cao.corinthiansparanaense

CADASTRO RESERVA 3. Se você é TORCEDOR ignorante e palhaço, entre para nosso rol de associados, inscrevendo-se para ocupar as vagas nas cadeiras dos chatos e ingratos que irão embora, pois queremos mesmo reciclar nossa torcida, que anda muito exigente, até parecendo que não tem nada. Isto sim é RENOVAR! Faça seu cadastro no endereço: palhaçosdorioaguaverde@ilusao.cao.chapadavitoria

TRAINEE PARA TELEMARKETING. Se você se acha capaz de convencer interlocutores débeis e passivos via Embratel a se associarem, venha fazer parte de nossa equipe de televendas, segmento onde estamos investindo milhões, para agregar renda alheia, por falta de patrocínio decente. Requisitos: nenhum. Porque para trabalhar no Atlético Total, não precisa de nenhum requisito. Agende sua entrevista em geara@tresmacacos.cao.nunca ]

Pra mim chega. Tenho mais o que fazer na vida. São quatro anos gastando DINHEIRO com essa corja de irresponsáveis, incompetentes e incapacitados. Tenho mais o que fazer na minha vida. São quatro anos gastando TEMPO com essa corja de irresponsáveis, incompetentes e incapacitados. Tenho mais o que fazer na minha suada vida. São quatro anos gastando ATP (energia), deteriorando meu SISTEMA NERVOSO CENTRAL, SISTEMA CIRCULATÓRIO, APARELHO DIGESTIVO e BOLSA ESCROTAL, ou seja, deteriorando minha saúde ao ver esta corja de irresponsáveis, incompetentes e incapacitados atuando DISFARÇADA de Clube Atlético Paranaense.

A indignação chegou ao limite. Nosso sentimento é tratado da mesma forma que é tratado o sentimento dos torcedores do Santa Cruz do Recife, cuja diretoria pensa: “Torcida? Que se fo** a torcida!” Adivinhem se não vão empatar com o Sport. Enjoei de mim mesmo lutando e escrevendo aqui e acolá. Dá na mesma. Bom ano pra todos. Pra quem fica, tchau.

Arremate: trecho da música “A Piquitita”, de Duduca e Dalvan

“…Tchau tchau piquitita, tchau tchau
Cuida bem da mamãe pra mim
Tchau tchau piquitita, tchau tchau
Vou cuidar papaizinho, sim sim…’

P.s. Não esqueçam da máxima: um grande time começa com um grande? Um grande o quê? Um camisa nº 1, po***! Isso, o Galatto, baita GOLERAÇO…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fedendo série B

Pela rodada 27 do Brasileirão, em Criciúma, Criciúma 0 x 0 Athletico. Precisando reagir no Brasileirão pela proximidade da zona de rebaixamento, o Athletico foi…

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…