O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jul 2010 - 23h20

Email enviado ao Ouvidor da CBF

Caro ouvidor da Série A Ronald de Almeida Silva,

Gostaria de protestar aqui contra os seguidos erros de arbitragem que o Clube Atlético Paranaense vem sofrendo dos árbitros.

Estamos sendo prejudicados desde nossa estréia no campeonato brasileiro deste ano, contra o Corinthians, quando tivemos dois jogadores expulsos e um pênalti absurdo marcado contra nós, que só o arbitro Marcelo Henrique viu, aos quarenta e nove do segundo tempo.

E como prêmio(ou recompensa) por sua péssima atuação,o Arbitro de Atlético-PR e Corinthians foi indicado para apitar o jogo mais importante do primeiro semestre,o jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil Santos x Grêmio.Muito estranho.
Na sequencia,fomos prejudicados em vários outros jogos,principalmente fora de casa.

Mas o que aconteceu nos dois últimos jogos, parece deixar bem claro que existe ,no mínimo,uma grande má vontade contra o Clube Atlético Paranaense.
Em nosso penúltimo jogo, contra o Cruzeiro, em casa, tivemos um gol legítimo anulado pela arbitragem, quando a partida ainda estava 0x0. Um gol, que poderia ter mudado a história do jogo.

Mas o que aconteceu no último sábado, contra o vasco da Gama, transcende qualquer limite do aceitável.

Fomos simplesmente operados pelo juiz pernambucano Nielson Nogueira Dias, que primeiramente inventou um pênalti a favor do Vasco, onde o atacante da equipe cruz-maltina claramente se jogou.

Não satisfeito deu o cartão amarelo pro jogador atleticano que não fez o pênalti, e que viria a ser expulso pela arbitragem ainda no primeiro tempo, porque ficou claramente transtornado com a marcação do árbitro.

E ainda veio o golpe final, quando o jogador Chico do Atlético-PR, dá um carrinho na bola, onde nem deveria ter sido marcado falta. Por mais absurdo que possa parecer,o juiz o expulsa.

Na partida do último sábado, me lembrei do ex-árbitro Edilson, que recebia dinheiro dos Apostadores pela Internet para fabricar resultados.

Acho que o Campeonato brasileiro deste ano está com o mesmo problema. Não consigo achar outra explicação.

Ou será que existe um desejo velado dos arbitros de rebaixar o Atlético-PR a todo custo, o único representante Paranaense na Série A que restou?

E pensar que o Atlético Paranaense cedeu gratuitamente seu Centro de Treinamento para a Seleção Brasileira treinar para a Copa do Mundo. Mais do que isso, o Atlético Paranaense teve despesas, pois teve que desocupar o CT neste período e se hospedar em hoteis.

Bela retribuição por parte da CBF que estamos tendo com isto,sendo operados constantemente pela arbitragem.

Caro Ronald, peço que encaminhe este meu e-mail para o responsável pela arbitragem da CBF, para que o mesmo possa tomar alguma providência. Ganhar ou perder faz parte do esporte, mas queremos arbitragens justas e imparciais, que apitem a regra do jogo pros dois lados.

Grato pela atenção
Fernando Luis Wandrowelsti



Últimas Notícias

Brasileiro

Fedendo série B

Pela rodada 27 do Brasileirão, em Criciúma, Criciúma 0 x 0 Athletico. Precisando reagir no Brasileirão pela proximidade da zona de rebaixamento, o Athletico foi…

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…