Campeonatos
O nosso Atlético chegou onde devia e queria, no topo. Precisamos continuar tendo esta sorte, jogar bem e continuar acreditando na segunda estrela, até a última hora, que assim ela tem mais chances de vir.
Nossas vidas parecem pertencer ao Atlético nessas horas. Ficamos bobos, como ontem à noite , hipnotizados pelo jogo, pelo resultado, por ver o Atlético jogar.
Este campeonato tem tudo para ser nosso. Este campeonato vê um Atlético de homens que jogam pra ganhar, com fibra, que já perderam e aprenderam que o gosto da vitória é infinitamente melhor que o amargo da derrota. O time está em estado de graça, jogando bem, com raça e com uma baita sorte. O Apito que muitas vezes foi nosso inimigo, se neste ano não é nosso amigo até agora nada temos de gritante para alegar contra. Este campeonato pode sim ser nosso!! Do nosso Atlético, de todos nós.
Existe também um outro campeonato. Este não é organizado pela CBF ou clube dos 13, é uma criação do clube dos “possuidores de ego inflamado”. Este outro campeonato poderia se chamar “taça-birra” ou “troféu-ego”.
Juro pra vocês que não consigo acreditar que no momento mais importante do campeonato brasileiro e de total crescente de nosso time rumo ao mais importante título de nossa vida, a diretoria volta a tocar na tecla “ingresso popular” novamente.
Os momentos mais tristes do ano foram vividos naquelas três semanas malditas de discussões, atritos, ofensas e desmandos em que o preço do ingresso foi aumentado.
Parece que a diretoria quer reviver aqueles momentos. Deve ter sido bom pra eles.
No momento em que a união é algo fundamental , como o nosso elenco nos serve de exemplo, a diretoria retoma a linha “divisória”. Muitos podem me criticar pelo que escreverei logo abaixo, mas, desculpem-me, é revoltante!!
A Arena é maravilhosa, realmente é mais que um estádio. Pode portanto ser usada pra shows, eventos e outros. Mas quando o evento em questão é um jogo de futebol, quero pagar o preço de um jogo de futebol, e não de uma peça teatral de primeira. Reta a 30 e superior a 60 já é um crime, e agora fazer a curva dos fanáticos a 25 é uma prova de que o patrimônio físico do Atlético é o único que importa. A torcida encarada como pérola ou ouro por outros clubes é tratada simplesmente como consumidora por nossa diretoria. É inadmissível que se ignore o amor , a lealdade, a luta de anos de torcedores e torcidas como a fanáticos. Botam preço no amor: é 20 pra cima. Quem ama mais , dá mais.E querem que chamem o Atlético de clube Atlético dos paranaenses. Está mais pra clube atlético dos burgueses.
Ah! fanáticos, este é o premio que você ganha por viajar o Brasil pelo Atlético, ir a todos os jogos. Imagino você, caveira, como deve estar se sentindo agora. Você carpia a velha baixada e pintava muros que os verdes pichavam, ajudou a compor o nome do atlético e fez com que a caveira fosse quase incorporada ao símbolo do furacão. Todos os atleticanos te adoram caveira, os que não te adoram te respeitam, pois entendem seu papel para o clube e respeitam sua historia e sua idade. Você caveira, talvez seja o torcedor mais ilustre do atlético, pena que a diretoria nem te considera como torcedor porque você “não ama o atlético”, se amasse de verdade, pagaria 60.
Caveira, tudo tem seu tempo. Um dia, os deuses do pombal irão precisar de você, a aí quero ver sua resposta a eles.
Atleticanos, existem dois atléticos hoje. O que ignora mulheres e pobres e o atlético de todos nós.
Jamais deixarei de torcer pelo atlético, o nosso, e jamais engolirei o atlético deles.
Petraglia, jamais esquecerei de você por dois motivos: um deles é que você nos deu a baixada e um belo time e serei eternamente grato por isso. O outro motivo é que, infelizmente, lembrarei sempre de você como alguém que não sabe me ouvir. Você disse quando construiu a baixada para todos os atleticanos. Porque agora você a quer apenas para alguns?
Poderia deixar o bi vir primeiro pra depois voltar a ser desagradável conosco, seus torcedores. Lamentável.
Atleticanos, pobres, ricos, fanáticos ou turma do senta-senta, vamos nos unir. Por favor , façam o Atlético ser um só de novo!!