Marolla
goleiro
 

Nome:

 

Fiodermundo Marolla Júnior.

  Nascimento:   Jaú (SP).
  Posição:   goleiro.
  Clubes:   XV de Jaú , Santos, Colorado, Atlético, Criciúma, Goiatuba e Paulista.
  No Atlético:   1985 a 1986 e 1988 a 1990. Campeão paranaense em 1985, 88 e 90.
       

Se não era o melhor tecnicamente, o goleiro Marolla provou ter muita estrela. Em pouco menos de cinco anos de Atlético, conquistou três títulos e foi ídolo da torcida. Vindo do Santos, Marolla destacou-se principalmente em 1988. Naquele ano foi um dos líderes do elenco campeão p aranaense, além de ter sido o goleiro recordista em defesa de pênaltis no Campeonato Brasileiro, merecendo destaque da Revista Placar da época.

O Atlético tornou-se parte importante da vida do goleiro que lembra da cidade e do rubro-negro com muito carinho. "Foi, ao lado do Santos, o clube que mais me proporcionou alegria. Todos os títulos são especiais, conquistados em times considerados grandes como o Santos, menores como o Goiatuba, mas minha identificação com o Atlético foi maior. Além do Atlético ter uma torcida fora do comum, realmente fantástica, Curitiba é uma cidade excelente para morar", afirmou ele.

Marolla iniciou sua carreira no Santos, clube pelo qual foi vice-campeão brasileiro em 1983, perdendo a final para o Flamengo, que havia eliminado o Atlético na semifinal. Dois anos depois disso, desembarcou na Baixada para ser campeão paranaense pelo rubro-negro em 85. Para o goleiro, esse foi o melhor time em que ele jogou no Atlético. De fato, o Furacão venceu os dois turnos e atropelou o Coritiba, então campeão nacional.

Depois, foi ainda campeão em 88 e 90, dois títulos também memoráveis para a torcida atleticana. Tornou-se ídolo de uma geração de torcedores e conseguiu firmar seu nome em um clube que contou com goleiros da estirpe de Alberto, Caju, Laio e Roberto Costa.

O ex-goleiro atleticano lembra com carinho da abnegação do presidente Valmor Zimermann, que não poupava esforços para melhorar as coisas no Atlético, nem do supervisor Hélio Alves, que sabia como pouco como lidar com os boleiros.

Marolla atualmente ministra aulas de futebol em sua cidade natal, Jaú.

 
 
Últimas Notícias