Abílio Ribeiro
 

Nome:

 

Abílio Ribeiro.

  Gestão:   1956 a 59.
  Resumo:  

Sempre dizia que seu maior sonho era ser presidente do Atlético, o que acabou acontecendo em 1956. Ao final do seu mandato, em 1957, Jofre Cabral e Silva foi eleito para o substituir. Porém, Jofre foi ao mesmo tempo eleito para a presidência do Clube Curitibano e não pode assumir o Atlético.

       
       
       

Abílio Ribeiro foi o presidente mais jovem da história do Atlético até então, aos 37 anos. Foi eleito para o cargo em 1956 e cumpriu o primeiro mandato de dois anos, quando foi reeleito por mais dois anos em função da impossibilidade de Jofre Cabral e Silva assumir a função.

Abílio Ribeiro nasceu em 1919 e começou a freqüentar o Atlético quando tinha 18 anos, em 1937. Foi atleta dos juvenis, mas não chegou a jogar no time principal. Apaixonado por esportes, jogou vôlei e basquete, defendendo as cores rubro-negras em diversas competições amadoras.

Simpático e querido pelos torcedores, Abílio construiu sua história no clube exercendo diversos cargos na diretoria. Sempre dizia que seu maior sonho era ser presidente do Atlético, o que acabou acontecendo em 1956. Ao final do seu mandato, em 1957, Jofre Cabral e Silva foi eleito para o substituir. Porém, Jofre foi ao mesmo tempo eleito para a presidência do Clube Curitibano e não pode assumir o Atlético.

A diretoria convocou novas eleições e Abílio Ribeiro foi reeleito, graças à boa gestão realizada. Desse modo, conseguiu completar seu grande sonho, que era ser campeão pelo Atlético. Isso aconteceu em 1958, quando o clube conquistou um de seus títulos mais comemorados, já que não ganhava o Campeonato Paranaense desde 1949.

Cunhou uma frase que se tornou histórica: “O Atlético é grande até na derrota”.
 
 
Mais lidas
Últimas Notícias