Antonio Sérgio Guimarães Lück

Nome:

 

Antônio Sérgio Guimarães Lück.

Gestão:   1978 e 81.
Resumo:  
Quando assumiu a presidência, Lück tratou de promover melhorias na Baixada, que passou a ser o campo mais bem iluminado da cidade, com a compra de novos refletores. Assim, evitou o custo do aluguel do campo.

Ele foi o responsável pela compra do Parque Aquático. Antonio Sérgio Guimarães Lück assumiu o clube em 1978 permanecendo no comando até 1981, período onde formou boas equipes. Porém, nenhum título foi conquistado.

Mais uma década estava se encerrando e a situação financeira do clube continuava delicada. “Não porque estejamos mais carentes de recursos do que a maioria dos grandes clubes brasileiros, mas para podermos dar ao Atlético um maior crescimento social e projeção esportiva”, dizia Lück em carta aberta aos sócios atleticanos. Para isso, surgiu em 1979 o chamado “Bolão do Atlético”, que consistia numa campanha financeira de âmbito estadual, onde se realizavam sorteios semanais de prêmios milionários, autorizados pelas autoridades monetárias do país. Além disso, havia brindes para cada carnê quitado, independentemente do sorteio, como automóveis e faqueiros. Tal feito foi espelhado na administração do Grêmio Porto Alegrense, que através dos recursos, conseguiu concluir o Estádio Olímpico em tempo recorde. Visava-se, acima de tudo, promover o crescimento do clube, impulsionando para frente e para o alto toda a nação atleticana.

Desportista experiente e ligado ao futebol desde a juventude, atuando como jogador, Hélio Alves era o responsável pela supervisão do Atlético, onde também chegou a treinar as equipes profissionais dos mais destacados clubes do Estado. Homem de confiança de Lück, Hélio foi um dos idealizadores do projeto do Bolão, com o objetivo de dar ao clube atleticano o respaldo financeiro para a arrancada em direção ao futuro.

Quando assumiu a presidência, Lück tratou de promover melhorias na Baixada, que passou a ser o campo mais bem iluminado da cidade, com a compra de novos refletores. Assim, evitou o custo do aluguel do campo. Instalados para serem usados em jogos noturnos, os novos equipamentos eram de ótima qualidade. Com isso a Baixada foi, por muito tempo, o campo de melhor iluminação da cidade.

 
 
Mais lidas
Últimas Notícias