José Pacheco Netto
 

Nome:

 

José Thiago da Cunha Pacheco Netto.

  Gestão:   1963 e 64.
  Resumo:  
Sua maior preocupação foi arrecadar dinheiro para saldar as dívidas do clube. O plantel estava com salários atrasados e as contas de água e esgoto não eram pagas há muito tempo. Emprestou dinheiro da Caixa Econômica e vendeu Valdomiro, Marco Aurélio e Pedrinho ao Flamengo para honrar os compromissos financeiros e desejava construir a nova Baixada.
       
       
       

José Pacheco nasceu no dia 25 de julho de 1930. Foi um dos presidentes mais jovens do Atlético: assumiu quando tinha apenas 33 anos. Era Bacharel de Direito em 1954 pela UFPR e foi assessor jurídico do Tribunal de Justiça. Foi casado com Maria do Carmo e teve seis filhos (Regina, Roberto, Manuel, Fernando, Felipe e Flávio).

Participou ativamente da diretoria desde 1960 e não tinha a intenção de virar presidente. Mas os boatos de que ele seria o novo comandante se alastraram rapidamente na imprensa e José Pacheco Netto resolveu aceitar. Sua maior preocupação foi arrecadar dinheiro para saldar as dívidas do clube. O plantel estava com salários atrasados e as contas de água e esgoto não eram pagas há muito tempo. Emprestou dinheiro da Caixa Econômica e vendeu Valdomiro, Marco Aurélio e Pedrinho ao Flamengo para honrar os compromissos financeiros e desejava construir a nova Baixada. No entanto, precisou utilizar todo o dinheiro disponível em reformas no Ginásio de esportes, que estava em situação precária devido ao grande armazenamento de café, e face à forte inflação.

Construiu no clube a primeira sauna do Paraná, que se tornou um grande sucesso. Atuou por muitos anos no Tribunal de Justiça Desportiva, desde 1967, e continuou acompanhando de perto o Atlético. José Pacheco Netto faleceu em 1 de fevereiro de 2014.

 
 
Últimas Notícias