Renato Barreto de Siqueira

Nome:

 

Renato Barreto de Siqueira.

Gestão:   1962.
Resumo:  
Assumiu o clube em 21 de agosto de 1962 após ter sido eleito pelo restante da diretoria e te ntou construir um grande Atlético e fazer da Baixada um monumento do esporte paranaense com o lançamento de títulos patrimoniais em São Paulo ao lado de José Pacheco Netto e Júlio Gomel.

Renato Barreto de Siqueira nasceu em 12 de junho de 1928. É natural de Curitiba e filho de Arnaldo Loureiro de Siqueira, um dos responsáveis pela fusão do América com o Internacional. Renato foi advogado e procurador adjunto do Tribunal de Contas do Paraná. Teve três filhos: Marcos, Sérgio e Ana Lúcia. Todos continuam atleticanos como o pai, carregando adiante a histórica tradição familiar.

Assumiu o clube em 21 de agosto de 1962 após ter sido eleito pelo restante da diretoria e tentou construir um grande Atlético e fazer da Baixada um monumento do esporte paranaense com o lançamento de títulos patrimoniais em São Paulo ao lado de José Pacheco Netto e Júlio Gomel. Renunciou porque não concordou com o resto da diretoria em relação a um amistoso. Renato queria jogar em Cascavel, mas os outros dirigentes acharam melhor fazer a partida em Campo Largo recebendo a mesma quantia. Faleceu em 1992 em Curitiba e teve a bandeira rubro-negra sobre sua urna fúnebre.

 
 
Mais lidas
Últimas Notícias