1991 - Internationalen Schützi-Cup

O Atlético, em julho de 1991, viajou para a Europa, realizando sua primeira incursão ao continente europeu. Como primeiro destino, a Suíça – o Atlético inaugurou o estádio da cidade de Evionnaz contra a tradicional equipe suíça do Servette. Dois dias depois, estava na cidade de Winterthur, para disputar o torneio internacional Schützi-Cup, contra as equipes do Brütissellen e Winterthur.

No jogo inicial do torneio, a equipe local venceu o Brütissellen por 2 a 1. Dois dias depois, o Atlético venceu o Brütissellen por 4 gols a 1 (dois gols de Moreno, com Ratinho e Luiz Carlos Martins completando o placar).

Empate e o título no saldo de gols

No jogo final, o Atlético entrava com a vantagem do empate para levar o título. No início do segundo tempo, Oliveira abria o placar para o Atlético. A vantagem durou 15 minutos, até que aos 20 minutos Ataulin igualou o placar para os suíços. Aos 31 minutos, Oliveira marca seu segundo gol, mas o Winterthur igualou novamente o placar com In-Albon, um minuto depois. O placar permaneceu, e o Atlético conseguia seu primeiro título internacional.

Final - Internationalen Schützi-Cup - (07/07/1991) - Atlético 2 x 2 Winterthur-SUI
L:
Schützenwiese Stadion, Winterthur (Suíça); A: Eraldo Palmerini; G: Oliveira (5' e 31' para o Atlético; Ataulin (20') e In-Albon (32') para o Winterthur. Todos os gols no segundo tempo.

A Campanha

2 jogos: 2 vitórias / 1 empate / 6 GP / 3 GC

FC Brütissellen-SUI 1x4 Atlético
Atlético 2x2 FC Winterthur-SUI

Artilheiros:
Oliveira e Moreno – 2 gols
Ratinho e Luiz Carlos Martins – 1 gol

 
Últimas Notícias