1998 - Copa Paraná - Uma conquista sem dificuldades

A Copa Paraná foi um torneio criado para dar calendário a todas as equipes profissionais do Paraná, desde as equipes de divisões inferiores até os clubes da Primeira Divisão nacional. Após várias fases preliminares envolvendo as equipes menores e do interior, sobraram cinco equipes, que se juntaram a Atlético, Coritiba e Paraná. O Atlético enfrentaria, nesta fase, o Rio Branco de Paranaguá.

No primeiro jogo, a vitória por 4 a 0 em Paranaguá praticamente eliminou a utilidade do jogo de volta. Entretanto, a equipe não poupou-se no jogo de volta, impondo estrondosos 8 a 0 na equipe parnanguara. Como adversário na semifinal, o Londrina.

Na final, o Atlético deparava com a maior surpresa do torneio, o Grêmio Maringá, que havia eliminado Coritiba e Paraná nas fases anteriores. Por falta de datas, os jogos foram encaixados no início do calendário de 1999, nos dias 26 e 28 de janeiro.

O jogo de ida foi disputado no Estádio Willie Davids, em Maringá – e o Atlético novamente não tomou conhecimento de seu adversário, marcando 4 a 0, mesmo jogando fora de casa. Dois gols de Luizinho Vieira, Adriano e Marcelinho definiram o placar.

Apenas para confirmar o título

O jogo de volta teve caráter amistoso: o Atlético estrearia na Copa Sul em três dias, o que aliado ao desânimo dos maringaenses ocasionou um jogo enfadonho. Gols de Adriano e Lucas deram mais um troféu para o Atlético. Um dos troféus mais fáceis já conquistados.

Final - Copa Paraná - (28/01/1999) - Atlético 2 x 0 Grêmio Maringá
L:
Pinheirão; A: Francisco Carlos Vieira; P: 2.126; R: R$ 20.126,00; G: Adriano, Lucas e Daniel Ventania.

ATLÉTICO: Flávio; Luisinho Netto, Reginaldo, Gustavo e Tita; Bruder, Clóvis, Luizinho Vieira (Alexandre) e Adriano; Lucas e Marcelinho (Valciclei). Técnico: Antônio Clemente.

GRÊMIO MARINGÁ: Cristiano (Maicon); Dan, Mauro, Vilmar e Antônio César (Tiba); Jean, Admílson, Marquinhos Guarapuava e Marquinhos Astorga; Edu e Daniel Ventania. Técnico: Zé Humberto.

A Campanha

6 jogos: 5 vitórias / 1 empate / 21 GP / 4 GC

Campanha
Quartas-de-final:
Rio Branco 0 x 4 Atlético
Atlético 8 x 0 Rio Branco

Semifinal:
Londrina 3 x 3 Atlético
Atlético x Londrina

Final:
Grêmio Maringá 0 x 4 Atlético
Atlético 2 x 1 Grêmio Maringá

Curiosidades

•  A Copa Paraná de 1998 teve sua final disputada em 1999, devido à falta de calendário.

•  O Grêmio Maringá, antes de chegar à final contra o Atlético, passou pelas outras duas equipes de Curitiba, o Coritiba e o Paraná.

 
Últimas Notícias