Furacao.com
Notícias

Mercado | quinta-feira, 12 de maio de 2011, 15h42

Ibiapina confirma interesse em Marcelo Oliveira

Por: Monique Silva (Furacao.com)

Foto Destaque

Jogador deve acertar com o Atlético [foto: UOL]

O volante Marcelo Oliveira, que estava no Corinthians, deve se apresentar ao Atlético nos próximos dias. A confirmação foi feita pelo diretor de futebol, Alfredo Ibiapina, em entrevista à rádio CBN na manhã desta quinta-feira.

A contratação é mais uma indicação do técnico Adilson Batista. Para a posição, o Furacão atualmente conta com Deivid, Fransérgio, Guilherme Batata, Kleberson, Paulo Roberto, Robston e Wendel. Outro nome que deve se apresentar hoje é Cléber Santana, oriundo do São Paulo.

O jogador, de 24 anos, é lateral-esquerda de origem, mas joga também como volante e até improvisado na zaga, já que é um atleta mais defensivo e pouco apoia o ataque quando joga pela esquerda.

Carreira

Revelado no clube de Parque São Jorge em meados de 2007, o baiano de Salvador se destacou no Campeonato Paulista daquele ano atuando pelo Paulista. Voltou ao alvinegro em julho com o aval do então técnico Paulo César Carpeggiani. Depois de realizar boas partidas, o jogador chegou a receber uma proposta de transferência para o Napoli, a qual acabou sendo rejeitada pelos dirigentes corintianos.

E foi durante o Brasileirão de 2007 que Marcelo Oliveira teve grave problemas, sofrendo sérias lesões, nos dois joelhos, que o impediram de jogar durante toda a temporada de 2008. Rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 4 de agosto, na vitória do Corinthians sobre o Goiás, pelo Brasileiro de 2007. Depois da primeira cirurgia, uma infecção hospitalar quase acabou com sua carreira. Após passar o risco de amputação, ele ainda foi submetido a outras três operações. "Mesmo que algum doutor me falasse que não tinha mais jeito e não daria para voltar a jogar, sei que para Deus tudo é possível. Jamais desisti", disse na ocasião ao site Justiça Desportiva.

Naquele ano, o volante chegou a ser utilizado pelo então técnico Mano Menezes no fim de um amistoso contra o Misto-MT e foi ao banco em dois jogos na Série B, tudo isto antes da última operação. Voltou a entrar em campo um ano e dez meses depois, em junho de 2009, diante do Coritiba, atuando pela lateral esquerda. Na sequência, voltou ao time titular na primeira final da Copa do Brasil, onde deu um belo passe para gol de Jorge Henrique, contra o Internacional, competição na qual o Corinthians sagrou-se campeão.

Ao final da temporada de 2010, Marcelo Oliveira foi emprestado para o Grêmio Prudente, equipe que acabou sendo rebaixada no Campeonato Brasileiro. De volta ao Corinthians neste ano, onde acumula 37 partidas e um gol, o volante foi pouco aproveitado pelo técnico Tite. Sua última partida foi em 23 de janeiro, contra o Noroeste, onde entrou no segundo tempo no lugar de Roberto Carlos. Encostado, acabou despertando interesse do Vitória, mas acabou intensificando as negociações com o Atlético.

Ficha Técnica

Nome completo: Marcelo Oliveira Ferreira
Data de nascimento: 29/03/1987 – Salvador (BA)
Altura: 1.84m
Peso: 76 kg
Clubes em que jogou: Corinthians, Paulista e Grêmio Prudente

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=36285

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active