Furacao.com
Notícias

Futebol | domingo, 10 de fevereiro de 2013, 14h51

Com gol de Marcão, Atlético é campeão da Marbella Cup

Por: Monique Silva (Furacao.com)

Foto Destaque

Marcão foi o artilheiro atleticano na competição [foto: site oficial]

O Atlético venceu o Dínamo Bucareste, da Romênia, neste domingo (10) e se consagrou campeão do torneio Marbella Cup, realizado na Espanha. O único gol atleticano foi assinalado por Marcão, no primeiro tempo.

Antes, o Rubro-Negro havia vencido o Ludogorets Razgrad, da Bulgária (6 a 2) e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia (1 a 0).

O jogo

Sob o comando do técnico Ricardo Drubscky, o Rubro-Negro entrou em campo com Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton; Marcelo e Marcão. A única mudança foi a entrada de Felipe no lugar de Elias.

Aos dois minutos, Marcelo foi lançado e, na saída do goleiro Balgradean, tentou mandar por cobertura, mas a bola foi por cima do gol. O Atlético só voltou a assustar aos 22 minutos, quando Daniel cruzou da direita e Everton chutou de primeira, para fora. Cinco minutos depois, Drubscky precisou fazer a primeira alteração na equipe, colocando Derley no lugar de Daniel, que se machucou.

O gol atleticano veio aos 36, quando Everton foi até a linha de fundo e cruzou para Marcão. O artilheiro atleticano só teve o trabalho de empurrar para as redes e inaugurar o placar na Espanha.

Outra boa jogada aconteceu aos 40 minutos. Felipe recebeu o cruzamento e tentou cabecear no chão, mas a bola foi por cima da trave. Em seguida, Marcão perdeu um gol incrível. Marcelo cruzou e Marcão, sozinho de frente para o gol, chegou batendo de primeira, mas desperdiçou grande chance.

Placar inalterado no segundo tempo

Sem alterações para a etapa final, o Atlético voltou a campo e, já no primeiro lance, Marcelo deixou três jogadores do Dínamo Bucareste para trás, cruzou, mas ninguém do Atlético acompanhou a jogada.

Aos 16, Felipe deu lugar a Elias. Quatro minutos depois, João Paulo cobrou falta na área e a zaga do Dínamo quase marcou contra. Dorin Rotariu ganhou de Manoel e bateu no cantinho para boa defesa de Weverton.

Enquanto o Dínamo se lançava mais no jogo buscando o gol de empate, o Atlético continuou bem postado na defesa e controlando bem a partida. Outra boa chance aconteceu aos 37 minutos, quando Elias foi lançado na área e, de primeira, chutou por cima do gol. Na sequência, Marcelo bateu colocado e o goleiro do Dínamo espalmou.

Antes do apito final, mais uma grande chance para o Furacão. Aos 44, o Atlético partiu em contra-ataque, Marcelo avançou pela esquerda e rolou para Elias, que limpou a marcação, mas chutou para fora.

Mas o placar permaneceu o mesmo, 1 a 0 para o Furacão e o título conquistado em terras espanholas.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=41355

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active