Furacao.com
Notícias

Futebol | sexta-feira, 03 de janeiro de 2014, 13h06

Alberto também deixa a comissão técnica atleticana

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Alberto Valentim: mais um a sair do clube [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O auxiliar técnico Alberto, ex-jogador do Furacão, é mais um a deixar a comissão técnica do Atlético em 2014. O clube já havia dispensado o treinador Vagner Mancini e o preparador físico Moraci Sant'Anna nos últimos dias.

Depois de encerrar a carreira de futebolista, Alberto resolveu se dedicar ao sonho de se tornar treinador. Realizou cursos e estágios com técnicos renomados e foi contratado como assessor da presidência do Atlético em 2012. Em seguida depois da demissão de Jorginho, surgiu a oportunidade para exercer a função de técnico. Comandou treinamentos e ficou encarregado de dirigir a equipe à beira do gramado, já que Ricardo Drubscky, logo em sua chegada ao Furacão, precisou cumprir suspensão imposta pelo STJD por conduta cometida quando ainda dirigia o Tupi de Juiz de Fora.

Após a demissão de Ricardo Drubscky, na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013, Alberto Valentim assumiu interinamente e comandou a equipe em apenas um jogo, na derrota para o Coritiba. Em seguida, o clube anunciou a chegada do treinador Vagner Mancini, que assumiu a equipe na penúltima colocação e levou o time até o G4 e às finais da Copa do Brasil.

Alberto escreveu uma nota de agradecimento, publicada no site oficial do Atlético, onde reforçou seus laços rubro-negros. Confira abaixo na íntegra:

Ao tomar conhecimento da intenção da direção do Atlético Paranaense em mudar os rumos do departamento de futebol, não posso me furtar a escrever esta nota de agradecimento.

Meu carinho e admiração pelo Atlético Paranaense são públicos, e seria redundante eu reforçá-los aqui. Mas quero agradecer de coração ao clube, sua direção, aos jogadores, todos os funcionários, aos treinadores que passaram e, sem egoísmo, comigo compartilharam sua sabedoria e amizade, e principalmente ao Presidente Mário Celso Petraglia por acreditar em mim e na seriedade do meu trabalho, pela segunda vez. Para mim e creio para qualquer profissional de futebol é uma honra muito grande poder ter feito parte da história do Atlético em duas funções tão diferentes como importantes: como jogador e agora como auxiliar técnico. Jamais esquecerei minha estreia no banco, como treinador, ainda que interino. Como atleticano, não poderia ter sonhado com um momento tão emocionante.

E por fim, meu mais sincero agradecimento aqueles que fazem do Atlético a potência que só nós conhecemos: Muito obrigado, torcedor atleticano!!!

Que este seja mais uma vez, não um adeus, mas um até breve, e que nossos caminhos voltem a se cruzar um dia.


OBRIGADO
Alberto Valentim

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=43875

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active