Furacao.com
Notícias

Mercado | quinta-feira, 31 de dezembro de 2015, 14h49

Atlético “desiste” de renovar com Walter para temporada 2016

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Walter: despedindo-se do Furacão [foto: site oficial]

O atacante Walter não irá defender o Atlético na temporada 2016. O anúncio da desistência atleticana pela contratação do atacante foi confirmado nesta quinta-feira (31) pelo clube, através de nota no site oficial. Entre as razões apresentadas pela diretoria rubro-negra estão as condições impostas pelo FC Porto, que detém os direitos do jogador e se propunha apenas a negociá-lo em definitivo, não aceitando um novo contrato de empréstimo, além de fatores técnicos, justificado principalmente pelo sobrepeso do atleta.

Segundo a nota, o clube português não concordava em renovar o empréstimo de Walter, aceitando apenas uma negociação em definitivo – com valores que o Atlético considerou “acima do entendimento da avaliação do CAP” – além da exigência de um contrato de no mínimo 2 anos.

Outro ponto abordado no comunicado atleticano foi a questão física do jogador, principal artilheiro do Atlético no Brasileirão 2015, com 9 gols, alegando que Walter tem “grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de esporte de alto rendimento)” acrescentando ainda o “profundo conhecimento pela nossa equipe técnica das reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco X benefício)”.

Vale lembrar que a renovação com Walter era uma das promessas da atual diretoria durante todo o período eleitoral, com o próprio jogador gravando depoimentos dizendo que, em caso de vitória da chapa CAPGigante, iria permanecer no clube no próximo ano. Em entrevistas no início de dezembro, o atual presidente do Conselho Administrativo, Luiz Salim Emed, e o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, informaram que as negociações com o Porto estavam avançadas.

Recentemente, Walter deu algumas declarações à imprensa pernambucana de que teria interesse em jogar em seu clube do coração, abrindo a possibilidade de uma negociação com o Sport Recife.

Confira a íntegra do comunicado divulgado pelo Atlético:

COMUNICADO SOBRE O ATLETA WALTER

O Clube Atlético Paranaense comunica que, apesar dos esforços desprendidos, não será possível a permanência do atacante Walter para a temporada de 2016. Pelas seguintes razões, citadas abaixo:

a) Da negativa por parte do FC Porto de ser efetivado um novo período de empréstimo;

b) Da exigência por parte do FC Porto para a compra de percentual dos direitos econômicos por valores acima do entendimento da avaliação do CAP;

c) Da necessidade de se firmar um contrato com o atleta por 2 anos mínimos;

d) Das afirmações textuais do atleta de que sua preferência era jogar no time do seu coração da sua cidade natal;

e) Da real proposta do Sport Recife em valores que o CAP entendeu ser de altíssimo risco, em razão de o atleta ter grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de esporte de alto rendimento);

f) Pelo profundo conhecimento pela nossa equipe técnica das reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco X benefício)!

O Clube Atlético Paranaense agradece o FC Porto, seu procurador pelos esforços havidos durante as negociações e suas tentativas para chegarmos a um entendimento e deseja ao jogador sucesso e felicidades junto ao seu novo clube!
A Direção


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=47267

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active