Furacao.com
Notícias

Mercado | terça-feira, 03 de janeiro de 2017, 14h03

Botafogo deve vender Luís Henrique ao Atlético

Fonte: Agência Lance!

Está chegando ao fim a passagem de Luis Henrique pelo Botafogo. Após a segunda investida do Atlético-PR, o atacante de 18 anos vai mesmo defender a equipe de Curitiba, rompendo um contrato que terminaria em maio. Nesta terça-feira a venda deve ser selada, com o Glorioso permanecendo dono de um percentual dos direitos econômicos do atleta.

Em 2015, quando o Alvinegro precisou, encontrou Luis Henrique ainda no time sub-17, mas em grande fase. Ele estreou e, na Série B, teve grande início. Até o fim do ano, de contrato prolongado, continuou regular. Mas a queda de rendimento, em 2016, foi bruta.

Enquanto não conseguia contratar um centroavante, o Botafogo tinha em Luis Henrique o titular dos primeiros treinos da pré-temporada. Porém, um a um, os concorrentes foram passando à frente do jovem. Ribamar, Sassá, Canales e até Vinícius Tanque terminou o ano com mais espaço.

Em meio a tudo isso, o tamanho do talento de Luis Henrique passou a ser colocado em dúvida, internamente, assim como incerta ficou a vontade de ambas as partes renovarem o vínculo. Ao mesmo tempo, um atleta com idade para estar nas divisões de base, sem jogar, é prejudicial ao desenvolvimento dele mesmo e ruim para o patrimônio do clube, que se desvaloriza.

O Atlético-PR surgiu pouco antes do fim da janela de transferências, interessado em levar a então joia alvinegra. Sem sucesso naquela ocasião, o Furacão buscou a promessa novamente para 2017. É onde o futuro do jogador vai acontecer.

Até meados deste ano, era Tanara Farinhas, mãe de Luis Henrique, quem o representava. Em seguida, com o jogador já sem espaço e o início da troca de farpas entre ela e a diretoria, o ex-jogador Sávio passou a agenciar o atleta. Neste meio tempo, entretanto, a Roma se interessou no futebol da revelação alvinegra e iniciou conversas para levá-lo à Itália. Não houve conclusão.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=48373

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active