Furacao.com
Notícias

Libertadores | quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017, 00h09

Grafite estreia com gol e garante vantagem ao Furacão

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Grafite, de pênalti, fez o gol da vitória [foto: BEM PARANÁ/Franklin de Freitas]

Num jogo em que não foi brilhante tecnicamente, o Atlético foi efetivo e venceu o Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (01), na Arena da Baixada. Grafite, de pênalti, aos 9 minutos do segundo tempo, marcou o gol que deixou o Furacão em vantagem sobre os colombianos na disputa por uma vaga na terceira fase da Libertadores.

Com o resultado, o Atlético joga pelo empate na próxima semana, no El Campín, em Bogotá, para seguir adiante na competição.

O jogo foi marcado pela forte marcação das duas equipes e de um Millonarios ousado, que tentou encurralar o Rubro-negro em seu campo. No primeiro tempo, o Atlético quase abriu o placar aos 25 minutos, após a cobrança de falta de Felipe Gedoz que Paulo André furou na hora da finalização.

No segundo tempo, com Carlos Alberto em campo, o Atlético chegou ao gol. Aos oito minutos, Pablo foi derrubado na área e na cobrança da penalidade, Grafite marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana.

A melhor chance do Millonarios veio aos 26 minutos, quando Silva recebeu livre na pequena área, limpou de Weverton e acertou a trave. No final do jogo, aos 42, Sidcley recebeu boa bola na esquerda e chutou firme, para boa defesa do goleiro Vikonis.

Marca do artilheiro: Em sua estreia com a camisa atletiana, Grafite mostrou a marca de artilheiro e cobrou um pênalti sem muita força, mas com precisão para garantir a vitória no primeiro jogo do clube na Libertadores 2017.

Apagado: O meia-atacante Crysan não conseguiu fazer uma boa partida, ficou apagado em campo e foi substituído na volta do intervalo pro Carlos Alberto.

O GOL
1 x 0 - 8’/2º: Grafite - Jonathan tocou boa bola para Pablo, que dominou na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Grafite não precisou de muita força, mas bateu firme e fez o gol que garantiu a vitória.



Libertadores da América - (01/02/17) – Atlético 1 x 0 Millonarios
L:Arena da Baixada; H: 21h45; A: German Delfino (ARG); CA: Felipe Gedoz, Pablo, Otávio, Carlos Alberto e Grafite (ATL); Duque, Dominguez, Palacios, Cadavid e Arango (MIL).; CV: não teve; PT: 23.610; R: R$ 515.440,00; G: Grafite, aos 08’ do 2º.

ATLÉTICO: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Lucho González (Matheus Rossetto 62’) e Felipe Gedoz (Léo 80’); Pablo, Crysan (Carlos Alberto int.) e Grafite. T: Paulo Autuori.

MILLONARIOS: Nicolás Vikonis; Jair Palacios, Andrés Cadavid, Pedro Franco e Deiver Machado; Juan Dominguez, Jhon Duque (Enzo Gutierrez 79’) e Henry Rojas; Maxi Nunez, Eliser Quiñonez (Mackallister Silva 56’), Cristian Arango 84’) e Ayron Del Valle. T: Miguel Ángel Russo.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=48495

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Últimas Notícias
Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active