Furacao.com
Notícias

Paranaense | domingo, 16 de abril de 2017, 17h56

Atlético vence o Londrina e fica perto da final

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Nikão marcou o primeiro do Furacão [foto: site oficial]

Buscando uma vaga na decisão do Campeonato Paranaense 2017, o Atlético recebeu o Londrina neste domingo de Páscoa, na Arena da Baixada, na primeira partida da semifinal. Jogando bem e dominando amplamente a primeira etapa, o time de Paulo Autuori fez 2 a 0, com Nikão e João Pedro. Mas voltou relaxado na etapa final e permitiu a reação do Londrina, que descontou com Yaya Banhoro. Agora, o Furacão joga pelo empate na partida decisiva, prevista para o próximo domingo (23), em Londrina, para chegar à final do Estadual.

Atlético atuou como um Furacão na primeira etapa...

Em uma de suas melhores apresentações no certame estadual, senão a melhor, o Atlético dominou amplamente o Londrina no primeiro tempo. Logo aos 6', Nikão cruzou para Thiago Heleno cabecear por sobre a meta de César. Pouco tempo depois, aos 13, o camisa 11 recebeu cruzamento de Nicolas, antecipou-se à zaga do Tubarão e cabeceou para o gol, abrindo o placar na Arena. Aos 23', João Pedro recebeu de frente para o gol, mas chutou para fora e, aos 28', Eduardo da Silva aproveitou o rebote e mandou no travessão. Na sequência, João Pedro chutou e exigiu boa defesa de César. Na pressão, Gustavo Cascardo cruzou para Nikão, que tentou de carrinho, mas mandou para fora. A única boa chance do Londrina saiu aos 37', com Celsinho, depois de boa jogada de Igor Bosel, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Superior em campo, o Rubro-Negro reagiu em seguida e ampliou a vantagem. Santos lançou para Cascardo, que tocou de primeira para João Pedro mandar para o fundo das redes. Furacão 2 a 0.

... mas, pra variar, tirou o pé no segundo tempo

Depois de dominar os primeiros 45', o Rubro-Negro chegou a assustar o Londrina no início da etapa final. Aos 7', Cascardo recebeu na direita e bateu cruzado, mas não chegou ninguém para completar o lance. Já aos 15', Nikão recebeu de Grafite e chutou forte para o gol, mas César conseguiu espalmar para fora. Mas o Tubarão começou a reagir e o Atlético diminuiu o ritmo, abusando da ligação direta e deixando o adversário tomar as rédeas do jogo. E de tanto insistir, aos 29' o Londrina enfim descontou, com Yaya Banhoro, que aproveitou cruzamento de Rafael Gaza, bateu de primeira e saiu para o abraço. O Rubro-Negro ainda levou perigo aos 38', com João Pedro, mas o arqueiro londrinense fez boa defesa. Em seguida, aos 41', Yaya Banhoro chutou com perigo, a bola desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora.

Afinal, valeu pela vantagem em busca do "BI"

Mas mesmo sofrendo para garantir o placar no segundo tempo, o Furacão obteve importante vantagem e joga por qualquer empate em Londrina para chegar à decisão do Campeonato Paranaense 2017. O time de Paulo Autuori tem a semana toda para trabalhar, já que o próximo compromisso pela Libertadores da América é somente na próxima semana, contra o Flamengo.

RENOVADO: Depois de atuar bem contra o Flamengo, Nikão foi novamente o grande destaque do Atlético. Além de marcar o primeiro gol na vitória contra o Londrina, o atacante teve boa participação ofensiva e mostrou que está recuperado das lesões que o afastaram por um bom tempo do time.

TEM QUE ACORDAR: Grafite, porém, decepcionou. Em campo durante os 90', o atacante fez muito pouco e deixou a torcida atleticana preocupada. É ele, afinal, a referência ofensiva do Rubro-Negro.

OS GOLS:
1 x 0 - 13'/1º: Nikão - Nicolas cruzou baixo da esquerda e Nikão se antecipou à zaga para cabecear no cantinho, abrindo o placar na Arena.
2 x 0 - 37'/1º: João Pedro - Santos lançou Gustavo Cascardo, que cruzou de primeira para João Pedro bater para o gol e ampliar a vantagem rubro-negra.
2 x 1 - 29'/2º: Yaya Banhoro - Rafael Gaza cruzou da esquerda e Yaya Banhoro bateu de primeira, sem chances para Santos, descontando para o Tubarão.



PRÓXIMOS JOGOS: Londrina (fora/Paranaense) e Flamengo (casa/Libertadores).

Campeonato Paranaense - (16/04/17) - Atlético 2 x 1 Londrina
L: Arena da Baixada; H: 16h00; A: Fabio Filipus (PR) CA: Eduardo da Silva, Igor Bosel, Deivid, Grafite e Yaya Banhoro; CV: não houve; PP: 12.437; PT: 14.036; R: R$ 289.195,00 ; G: Nikão, aos 13’ e João Pedro, aos 37’ do 1º; Yaya Banhoro, aos 29’ do 2º.

ATLÉTICO: Santos; Jonathan (Gustavo Cascardo 8'), Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Deivid e Matheus Rosseto (Luiz Otávio 50'), Eduardo da Silva (Yago 61'), João Pedro e Nikão; Grafite. T: Paulo Autuori.

LONDRINA: César; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, França (Rafael Gava 59'), Robinho (Marcinho 71') e Celsinho; Yaya Banhoro e Brandão (Paulo Rangel 82'). T: Cláudio Tencati.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=48800

Materias Relacionadas - 16/04/2017 - Paranaense - Suspenso, Eduardo da Silva desfalca em Londrina
- 16/04/2017 - Paranaense - Jonathan e Rossetto saíram machucados
- 16/04/2017 - Paranaense - Autuori foi expulso ao voltar do intervalo
- 16/04/2017 - Paranaense - Rubro-Negro joga pelo empate em Londrina
- 16/04/2017 - Paranaense - Furacão tem semana toda para trabalhar
- 16/04/2017 - Paranaense - Pivetti: "Gosto amargo? Pode internar!"
- 16/04/2017 - Paranaense - Rendimento de atletas foi avaliado por Pivetti

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Últimas Notícias
Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active