Furacao.com
Notícias

Brasileiro | sábado, 15 de julho de 2017, 20h58

Saldo positivo!

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Jogadores do Furacão comemoram golaço de Jonathan no primeiro tempo [foto: reprodução]

O Atlético surpreendeu muitas pessoas que acreditaram que o time não poderia fazer frente ao líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, e arrancou um empate de 2 a 2 contra os paulistas. O jogo foi marcado pelos golaços de Jonathan e Otávio, um em cada tempo, que deram um sabor especial, apesar do empate. O Corinthians marcou duas vezes com Jô, uma em cada tempo. Com o resultado, o Furacão soma 16 pontos na tabela e fica na 13ª posição. O próximo compromisso é diante do Botafogo, na próxima quinta-feira, às 21h00, na Arena.

O Atlético começou a partida bem postado em campo, com o receio necessário para não dar brechas ao líder do campeonato. Em alguns momentos, o time até mostrou que poderia se lançar mais ao ataque, mas não chegou ao gol e a partir dos dez minutos o Corinthians passou a ficar mais com a bola no setor ofensivo. Mesmo assim, os paulistas não chegavam com chances iminentes de gol e o estilo burocrático do Atlético favorecia para que a partida não ficasse perigosa. Aos 26 minutos, Marquinhos Gabriel chutou com efeito no ângulo de Weverton, que defendeu. Aos 28 minutos, Jadson chutou de fora de área, mas a bola foi para fora. Aos 34, foi a vez de Gabriel tentar de longe, mas Weverton defendeu novamente. Já aos 37 minutos, foi a vez do Atlético chegar pela primeira vez. Jonathan recebeu na direita, cortou para o meio, se livrou do segundo marcador com um novo corte para a direita e, na cara de Cássio, marcou um golaço. Pouco tempo depois, aos 44 minutos, Jô recebeu dentro da área e completou para o gol, após cruzamento.

O segundo tempo começou mal para o Atlético. Logo aos cinco minutos, Jô recebeu de Maycon dentro da área e virou. O Atlético seguiu praticando um futebol pragmático e de pouca presença nos setor ofensivo, apesar da posse de bola equilibrada. Aos 16 minutos, Fagner invadiu a área e chutou por cima de Weverton. Depois disso, o Atlético começou a se soltar mais no ataque, mas não conseguia uma chance clara para o chute. Com isso, aos 36 minutos, Otávio voltou um chute forte de meia distância, à meia altura, que desviou em Balbuena. A bola escapou pelo cantinho e Cássio, no contrapé, não pode fazer nada para evitar que entrasse. Após o empate, o Atlético ainda tentou a virada, mas logo o Corinthians começou a pressionar para garantir a vitória em casa. Apesar disso, o empate prevaleceu.

DESTAQUE POSITIVO: Improvisos. Em meio a um time previsível e monótono como o do Atlético, Jonathan e Otávio usaram a criatividade para poder marcar.

OS GOLS

Atlético – 37’/1º: Jonathan - O meia lateral entrou pela direita driblando vários marcadores, invadiu a área e chutou no canto de Cássio. Golaço!

Corinthians – 44’/1º: - O atacante recebeu livre após cruzamento e só teve o trabalho de completar para o gol.

Corinthians – 05’/2º: - Após novo cruzamento, Jô recebeu de Maycon e completou, dentro da área.

Atlético – 37’/2º: Otávio - O meia arriscou um chute de longa distancia, que desviou na zaga e rendeu Cássio.



PRÓXIMOS JOGOS: Botafogo (casa), Ponte Preta (casa), Vasco (fora).

Campeonato Brasileiro - (15/07/2017) – Corinthians 2 x 2 Atlético
L: Arena Corinthians; H: 19h00; A: Sandro Ricci (SC) CA: não teve ; PP: 41.201; PT:R: R 2.403.003,90; G: Jonathan, aos 37 do 1º, Jô, aos 44 do 1º e aos 5 do 2º, Otávio, aos 37 do 2º.

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Marquinhos Gabriel (Pedrinho 75’) e Romero (Claysson 86’); Jô. T: Fábio Carille.

ATLÉTICO: Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Sidcley ; Otávio, Eduardo Henrique, Cascardo (Nikão 58’), Douglas Coutinho e Lucho (Eduardo da Silva 73’); Pablo. T: Kelly.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=49116

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active