Furacao.com
Notícias

Brasileiro | terça-feira, 22 de agosto de 2017, 17h52

Time embalado!

Por: Thays Kloss (Furacao.com)

Foto Destaque

Nikão tem sido o maior destaque do time nessa boa fase. [foto: divulgação]

Desde o começo do Campeonato Brasileiro que o Atlético não vinha atravessando uma fase tão boa. Contando as últimas seis partidas, o time tem feito a melhor campanha do ano e conta com o melhor ataque e melhor defesa entre os 20 times. No total são quatro vitórias (Vasco, Avaí, Palmeiras e Bahia), um empate (Grêmio) e uma derrota (Ponte Preta). São 13 pontos conquistados, ultrapassando até o Corinthians, que fez 11 e o Grêmio, com 9. Além disso, são 11 gols marcados e apenas três sofridos nesses seis jogos.

Pode-se dizer que a vinda do técnico Fabiano Soares ajeitou o Furacão e possibilitou essa arrancada. Se antes o time estava sempre perto da Zona de Rebaixamento, agora visa o G6. O meia Nikão, que está cada vez mais se destacando, também creditou essa evolução do time ao treinador. “A equipe, depois que o Fabiano chegou, conseguiu ter um padrão tático e se enquadrou naquilo que ele pede: bastante intensidade, marcação, fechar bem as linhas. O Fabiano deixou bem claro quando ele chegou que a forma que a gente jogaria em casa, ia jogar fora. A gente pôde enfrentar o Grêmio de igual para igual, então o time está de parabéns. Agora é dar continuidade na sequência do campeonato”, disse.

Agora o Atlético pode continuar sua boa fase em cima do Flamengo, fora de casa. Esse ano o Rubro-Negro tem sido um calo para os cariocas e para buscar mais uma vitória o Furacão só depende de acertar mais o pé, já que na partida contra o Grêmio foram 14 finalizações, mas sem gol. “Temos que seguir igual, jogando como equipe, equipe solidária, mantendo nossa baliza a zero, sem tomar gol, e, depois, ter mais tranquilidade para finalizar. Mas só perde quem está dentro e estou feliz com a criação das jogadas. Não conseguimos hoje, mas, se Deus quiser, vamos conseguir na próxima semana”, afirmou Fabiano Soares.

O jogo contra o Flamengo está marcado para às 16h do domingo (27), na Ilha do Urubu.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=49225

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active