Furacao.com
Notícias

Brasileiro | quarta-feira, 30 de agosto de 2017, 17h39

De olho na Liberta!

Por: Thays Kloss (Furacao.com)

Foto Destaque

Jogadores comentam planos para 2018. [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O Atlético conseguiu chegar até as oitavas de final da Copa Libertadores em 2017 e, se o começo no Campeonato Brasileiro foi na base de tropeços e muitas mudanças no time e no clube, agora as coisas parecem estar se ajeitando e o objetivo do time é se classificar novamente para a competição em 2018.

Para isso, o Atlético precisa ganhar mais pontos. Por enquanto, o Furacão ocupa a oitava posição, com 30 pontos, apenas um a menos do Cruzeiro, que fecha o G6. No dia 10 de setembro o Rubro-Negro tem mais uma chance de entrar no grupo de classificação, no jogo contra seu rival Coritiba, às 11h, na Arena.

Os jogadores parecem estar bastante confiantes na equipe e falaram que se classificar é o plano para esse campeonato. O atacante Éderson falou sobre o tropeço diante do Flamengo, mas como a equipe está focada. “Temos que continuar trabalhando forte, sem deixar cair por causa desse resultado. Nós viemos de resultados bons, perdemos apenas para o Santos, mas fizemos um grande jogo lá. Temos que levar esses jogos, as vitórias, como exemplos para o clássico e trabalhar forte. O time está firme, está forte na briga. A derrota contra o Flamengo pode ser considerada normal, até por ser fora de casa. Mas o nosso time está preparado para conseguir bons jogos e chegar à Libertadores”, afirmou.

O meia Nikão também comentou sobre o preparo durante os treinos e os planos de classificação. “A nossa equipe teve vários momentos bons na temporada. Vamos continuar trabalhando da mesma forma. Nestas duas semanas, será importante assimilar ainda mais o que o Fabiano tem pedido. Ele terá tempo para trabalhar forte a nossa equipe. Sabemos da nossa responsabilidade e que temos potencial. O time é bom e pode chegar na Libertadores novamente. Precisamos continuar colocando isso em prática dentro de campo”, analisou o camisa 11.

Analisando a atuação da equipe e comparando com 2016, o goleiro Weverton está confiante que o time busque ir para a Libertadores novamente. “O momento atual é bem parecido. Uma equipe sólida, que está tomando poucos gols. Foi isso que nos fez chegar na Libertadores. Assim como aconteceu em 2016, também não começamos bem, mas nos recuperamos. É um momento bom, que temos que aproveitar para somar pontos. Sabemos que o segundo turno é sempre mais difícil. Mas temos tudo para repetir o ano passado”, comentou o camisa 12.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=49243

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Últimas Notícias
Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active