Furacao.com
Notícias

Paranaense | quarta-feira, 27 de setembro de 2017, 22h28

Clube vai disputar Paranaense 2018 com time Sub-23

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Autuori: "Nosso objetivo é se classificar para a Libertadores" [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O Atlético utilizará no próximo ano, mais uma vez, um time alternativo para a disputa do Campeonato Paranaense. A decisão foi revelada nesta quarta-feira (27), pelo Gestor de futebol do clube, Paulo Autuori, em entrevista ao site oficial. Ele justificou como uma possível classificação para a Libertadores da América a opção em utilizar atletas do Sub-23 no Estadual – mas não chegou a informar um plano B, caso o time não se classifique para a competição internacional.

Atualmente, o Atlético é o 8º colocado no Brasileiro, com 34 pontos, seis a menos que o Botafogo, 6º colocado e que fecha o grupo de classificados para a Libertadores do próximo ano.

“Em 2018 iremos disputar o Campeonato Paranaense com uma equipe sub-23. Já estamos trabalhando há um bom tempo montando toda uma estrutura. Nosso objetivo é se classificar para a Libertadores, as equipes têm condições disso e caso isso ocorra, vamos deixá-los treinando para as eliminatórias da Libertadores. Tudo bem pensando e com uma lógica”, disse em entrevista à TV CAP.

A utilização de times alternativos no Estadual não é novidade no Furacão – mas, coincidentemente, a última vez em que utilizou o elenco principal em todo o campeonato, no ano passado, conquistou o título. Nos Paranaenses de 2013, 2014 e parte da competição de 2015 o clube utilizou o elenco Sub-23 . Este ano, com a disputa da Libertadores, o clube alternou entre o elenco principal e reserva nos jogos do Paranaense.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=49284

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active