Furacao.com
Notícias

Torcida | quarta-feira, 04 de outubro de 2017, 20h02

Movimento pede convocação de Assembleia Geral

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Torcedores se mobilizam para cobrar oficialmente diretoria [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Um grupo de torcedores e sócios do Atlético está se mobilizando para solicitar a convocação de uma Assembleia Geral de Sócios, com a finalidade de deliberar sobre pontos como inserção das cores rubro-negras tanto na área interna quanto externa da Arena, criação de um plano de sócios e ingressos populares para os jogos do Atlético, proibição da locação do estádio para qualquer evento em data que conflite com jogos com mando do Furacão e liberação dos adereços das torcidas organizadas.

Para conseguir a convocação da Assembleia contra o que considera “medidas de desprestígio e desestímulo” adotadas pela atual direção atleticana, o grupo, liderado pelo Movimento Atlético de Novo, chapa derrotada na última eleição, convoca os sócios do Atlético a assinarem o documento de solicitação da Assembleia. Segundo o movimento, são necessárias pelo menos 3.000 assinaturas de sócios para que a ação possa prosseguir dentro dos termos estatutários do Atlético.

No texto de convocação, o movimento cita itens como o relacionamento do clube com os torcedores, sócios ou não, e a falta de investimentos e priorização ao futebol atleticano como causas da insatisfação de grande parte da torcida. “O desrespeito pelo torcedor é incompreensível! E o já conhecido descaso com o futebol, atividade que deveria ser o fim último do Atlético Paranaense, revela-se cada vez mais evidente. A falta de entusiasmo que as irresponsáveis medidas da direção geram na torcida e os prejuízos daí decorrentes para o próprio Clube são inadmissíveis. Há circunstâncias que precisam ser imediatamente revistas, para o bem do Atlético que todos nós conhecemos”, diz o grupo.

A pauta da Assembleia inclui os seguintes pontos: “adoção de planos de sócios e ingressos populares; impedimento definitivo da realização de qualquer evento no Estádio Joaquim Américo em data que conflite com jogos em que o Atlético Paranaense figure como mandante; realização de adequação do Estádio para as cores do clube de todas as formas possíveis, incluindo cadeiras e toda sua estrutura; adequação da biometria permitindo que os sócios possam dispor livremente de seus assentos, afastando-se toda e qualquer limitação; liberação de todos os adereços e instrumentos das torcidas organizadas (bandeiras, faixas e bateria); análise da atuação equivocada da Câmera de Ética do Clube; e apresentação em até 10 dias da real situação das contas pós Copa do Mundo”.

As assinaturas estão sendo coletadas nos seguintes pontos:

Arena Bar - Rua Brigadeiro Franco (nº 3003), no bairro Água Verde. De segunda a sexta, das 11h30 às 14h30; de terça a sexta, das 18h às 23h30; e aos sábados, das 12h às 23h.
Torcida Os Fanáticos – Rua Doutor Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro (nº 571), no bairro Água Verde. De terça a sábado, das 13h às 18h.

Clique aqui e confira mais informações sobre o Movimento e as reivindicações para a Assembleia Geral de Sócios.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=49293

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Últimas Notícias
Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active