Furacao.com
Notícias

Brasileiro | domingo, 22 de outubro de 2017, 19h14

De olho lá em cima!

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Gedoz entra no segundo tempo e garante vitória para o Furacão [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O Atlético venceu o Sport por 2 a 1, na tarde deste domingo (22), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue de olho na parte de cima da tabela, em busca de uma vaga na Libertadores. Os gols do Furacão foram de Lucho González e Felipe Gedoz, ambos no segundo tempo. O Leão marcou com Diego Souza, de pênalti.

O Rubro-Negro segue na nona posição, agora com 41 pontos. O próximo desafio será diante da Chapecoense no sábado (28), às 21h, também na Arena da Baixada.

Atlético domina partida e vence com gol de pênalti de Gedoz

O Atlético começou buscando mais o jogo, mas tinha dificuldades na criação. O Sport veio com uma marcação mais adiantada e dificultava as jogadas do Furacão. Weverton, em sua saída característica os pés, era obrigado a dar chutão. Com isso, o time chegou mais à área apenas com lançamentos longos.

Guilherme teve uma chance livre na área, mas cabeceou à direita de Magrão, aos oito minutos. No minuto seguinte, Ribamar cruzou da direita e Coutinho também tentou de cabeça, mas o goleiro Magrão defendeu. A grande chance do Atlético no primeiro tempo foi com Ribamar que, da entrada da área, bateu firme. A bola, porém, raspou o travessão antes de da sair. O Sport só teve uma chance perigosa, mas Diego Souza chutou à esquerda de Weverton. Sem grandes chances, o zero não saiu do placar.

No segundo tempo, o Atlético seguiu com o domínio da partida. E conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, com um golaço. Após lançamento, Coutinho desviou de cabeça, Ribamar ajeitou na medida para Lucho González, que mandou de primeira. Depois do gol, o time acabou diminuindo o ritmo. O técnico Fabiano Soares, então, ouviu o pedido da torcida e colocou Felipe Gedoz no lugar de Douglas Coutinho.

Aos 24', porém, o Sport empatou de pênalti cometido por Zé Ivaldo em cima de Rogério. Diego Souza foi para a cobrança e converteu. O jogo passou a ficar dramático, mas com o Furacão ainda chegando com perigo ao ataque. Até que, aos 40 minutos, Gedoz invadiu a área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti, e o camisa 10 converteu, dando à vitória ao Furacão. Ribamar, em um contra-ataque, ainda teve a chance de ampliar, mas o goleiro Magrão buscou no canto.

Destaque positivo: Felipe Gedoz - O camisa 10 do Furacão novamente foi decisivo. Mesmo entrando no segundo tempo, sofreu e marcou o gol de pênalti, que deu os três pontos ao Furacão.

Destaque negativo: Zé Ivaldo - Jogando improvisado na lateral direita, o zagueiro não teve uma boa atuação. Ele ainda cometeu um pênalti bobo em Rogério, que naquele momento fez o Sport igualar o placar com Diego Souza. Depois do lance, acabou vaiado pela torcida a cada toque na bola.

OS GOLS:

1x0 - 15'/2º: Lucho González - Após lançamento, Coutinho desvia de cabeça, Ribamar ajeita e Lucho acerta um golaço de fora da área.
1x1 - 24'/2º: Diego Souza - Rogério sofreu pênalti de Zé Ivaldo. Na cobrança, o meia converteu e empatou o jogo.
2x1 - 42'/2º: Felipe Gedoz - O camisa 10 atleticano sofreu pênalti e ele mesmo bateu no canto direito de Magrão, dando a vitória ao Atlético.



PRÓXIMOS JOGOS: Chapecoense (casa) e Cruzeiro (fora).

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=49329

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Últimas Notícias
Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active